Montar um stand em feiras e eventos do seu segmento é uma excelente oportunidade para que cada vez mais novos clientes possam conhecer seu trabalho e identifiquem boas oportunidades de negócio.
No entanto, hoje em dia não basta mais só marcar presença nos eventos mais procurados da área para ter sucesso. A concorrência está cada vez mais acirrada e os clientes cada vez mais exigentes. Por isso, é necessário desenvolver stands com ambientes atraentes, investir em um visual impactante, boa estrutura e promover uma experiência, com a possibilidade de interações, brindes, entre outros.
É preciso investir cada vez mais na parte estrutural, tornar o ambiente agradável e atraente para conseguir atrair clientes em um ambiente extremamente competitivo e com poucas e rápidas oportunidades.
Confira agora nosso guia rápido com ideias de como montar seu stand de feiras e eventos e impactar seus clientes.
Atraia os olhares do público para seu stand
O primeiro ponto que irá destacar seu stand dos outros é torná-lo atraente. Isso vai desde à localização (priorize locais com grande circulação de pessoas e evite regiões mais afastadas ou escondidas) até a aparência propriamente dita, afinal o primeiro contato que uma pessoa tem com seu stand é o visual, por isso , invista em uma estrutura funcional e bonita, com um design diferenciado e uma decoração atraente.
Do ponto de vista da comunicação, tenha em mente qual mensagem você quer transmitir e deixe isso claro em imagens e frases que conversem com os visitantes e os atraiam para dentro do stand. O foco é chamar atenção e despertar curiosidade, utilizando ferramentas como totens publicitários e as telas tensionadas.
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Atraindo clientes com as telas tensionadas Alumiframe
Ideal para dar mais destaque, visibilidade e qualidade para a comunicação dos seus eventos, a tela tensionada é o toque perfeito para atrair olhares para seu stand. Por conta de sua facilidade de personalização, você terá muito mais opções para atrair e reter seu público.
Uma das grandes facilidades da tela tensionada é que ela serve para todos os tipos de eventos, dos mais sociais e formais, aos mais divertidos e descontraídos. Desenvolvemos um produto que permite que o cliente desenvolva sua criatividade e imaginação e consiga efeitos incríveis.
Por isso, para atrair visitantes, inove na forma de apresentação do seu produto ou serviço. Invista em banners, totens, vitrines, moldes diferenciados, iluminação, imagens impactantes, folders customizados e brindes. O foco deve ser sempre atrair e reter, que é nosso segundo tópico.
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Retenha seus visitantes no stand
Mais do que atrair, é preciso que os visitantes fiquem o máximo de tempo possível no seu stand. A regra é a mesma usada em lojas físicas: quanto mais tempo você reter esse visitante ali dentro, maior é a chance de conseguir seu objetivo, seja fazer sua marca ser conhecida e lembrada, seja ter conversão em vendas.
Para isso, além de ter um espaço bonito, agradável, preze também pelo conforto em seu ambiente. Feiras costumam ser cansativas, e ter espaços para descanso, lugares para sentar e mesas também farão seu stand ser desejado.
Um dica interessante é disponibilizar próximo aos sofás e mesas totens para carregar celulares, com a comunicação visual da sua marca, porta-revistas e porta-folders com informações sobre seu negócio também.
Esse momento de descanso pode ser a oportunidade para a equipe de vendas oferecer um café e apresentar seu produto ou serviço.
Proporcione experiências
Para tornar seu stand inesquecível, proporcione experiências ao visitante. Aqui a criatividade não tem limites. É possível, por exemplo, criar uma trilha autoguiada para que os visitantes percorram e saibam mais sobre seu produto ou serviço, visualizando vídeos em tablets dispostos em suportes ou televisões.
Outra ação que faz muito sucesso são as cabines fotográficas, onde o visitante leva uma lembrança do evento personalizada com a sua marca, aumentando a lembrança do seu produto ou serviço.
As telas tensionadas podem ser usadas aqui também ajudando a criar ambientes instagramáveis, ajudando na divulgação orgânica do seu stand nas redes sociais.
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Seguindo essas dicas simples do nosso Guia Rápido de Stand de Feiras e Eventos, você terá um stand atraente com um espaço que chame atenção e que consiga reter os visitantes, aumentando as chances de conversão e de excelentes negócios.
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