31 de janeiro de 2022

5 dicas para quem vai expor em uma feira

5 dicas para expor em feiras e eventos
Tempo de Leitura : 5 minutos

As feiras e eventos estão retornando para a rotina dos brasileiros, mesmo que agora seja necessário seguir os protocolos de segurança para evitar a disseminação do coronavírus. Expor sua marca e produto não é uma tarefa fácil e, pensando nisso, reunimos cinco dicas para te ajudar nessa missão. Vamos nessa?

A participação em eventos

Tomar a decisão de participar de um evento de grande magnitude como uma feira de negócios, uma jornada de estudos ou um congresso, é um passo importante para uma empresa que quer começar a se destacar no seu mercado de atuação. 

Esses eventos são uma relevante oportunidade de negócios, visto que recebem um volume grande de pessoas e profissionais de um determinado mercado e que, provavelmente, vão passar por seu stand. 

Como não será somente a sua empresa que estará naquele local de visitas – já que seus principais concorrentes também marcarão presença nos eventos mais importantes – é preciso estar preparado para atrair os clientes da maneira certa e, é claro, recepcionar bem todas as pessoas no espaço criado por vocês.

Sabemos, entretanto, que a tarefa de recepcionar bem um grande volume de pessoas é árdua. Por isso, para lhe ajudar nessa tarefa, preparamos esse artigo. Continue lendo!

1. Enalteça a força da sua marca

Nada é mais importante para a sua empresa em um evento do que aproveitar essa oportunidade para enaltecer a força da sua marca. 

Nesse local, você vai estar exposto para uma boa fatia do mercado que poderá atender. Por esse motivo, é preciso sempre deixar claro para seu time que a imagem que vocês transmitirão naquele evento é primordial para garantir os bons resultados no futuro.

Tome cuidado não somente com as atitudes do seu time de funcionários no evento, mas também com a maneira como sua marca está exposta nos diferentes locais do stand (nas placas, nos cartões de visita, nas camisetas dos vendedores e recepcionistas).

2. Aposte na tecnologia

Aposte no uso da tecnologia! Já pensou em manter os visitantes por mais tempo no seu stand com um totem carregador de celular ou facilitar a experiência do consumidor com um tablet? 

Na Alumipac, temos diversos modelos de totem carregador de celular e suporte para tablet, escolha o que melhor se adequa à sua empresa!

Totem Mall e suporte para tablet
Produtos: Totem Mall e Suporte para Tablet, respectivamente

3. Pegue o contato dos visitantes

Conhecer o seu público pessoalmente pode ajudar na hora de definir como os vendedores devem se comunicar e agir, mas também pode ir além! Estenda esse relacionamento com os visitantes do seu stand: um simples cadastro com informações para contato, como nome, telefone e e-mail, já é o suficiente. 

Dessa forma, é possível iniciar um contato pós evento oferecendo dicas e novidades sobre seus produtos, abrir um espaço para dúvidas e proporcionar descontos especiais para os visitantes de seu stand. Só não se esqueça de cumprir com as novas regras da LGPD

4. Estude a utilização do espaço

Estude bem o espaço que será disponibilizado para sua empresa expor os produtos, garantindo que os itens de maior demanda estejam em evidência, mas que também os visitantes tenham espaço para serem recebidos de forma confortável.

Na Alumipac, existem diversos produtos que podem ajudar o seu stand que podem ajudar a proporcionar uma experiência agradável aos seus visitantes. Além dos já citados totem carregador de celular e o suporte para tablet, temos totens álcool em gel, porta folder e muito mais! Conheça nossos produtos.

Totem A

5. Organize um treinamento

Por fim, mas não menos importante, alinhe com seu time de vendedores e recepcionistas exatamente aquilo que será necessário para garantir o bom atendimento aos visitantes. 

Independentemente do tipo de evento que você vai participar – se é uma grande feira descontraída ou um elegante e profissional congresso médico – a uniformização do atendimento e a qualidade do mesmo são características indispensáveis para conseguir atrair a atenção e a satisfação de todos. 

>> Ebook gratuito: 4 dicas para atender e vender

Recepcionar as pessoas no seu stand pode ser uma tarefa que demanda muito de sua equipe em um evento tão grande como uma feira ou um congresso. 

Entretanto, é extremamente satisfatório quando você consegue os resultados que deseja – ou vê o sinal de satisfação e alegria estampado no sorriso de cada visitante que foi atendido.

Esperamos que esse artigo tenha lhe ajudado a estruturar melhor o planejamento das ações da sua equipe para o próximo evento, de forma a trazer os melhores resultados em um futuro bem próximo. Conte com a Alumipac no seu próximo stand!

Escrito por:

Pacheco

Pacheco

Compartilhe este post

Mais para explorar

Como exibir vídeos para clientes?

Muito além do entretenimento, o vídeo se tornou uma forma valiosa de conteúdo e de meio para promoção de vendas. Exibir vídeos para clientes é um forma de Marketing que vem...

Cuidados em escolher seu balcão promocional

O balcão promocional é uma estrutura essencial para o sucesso de uma ação realizada em pontos de venda, eventos ou qualquer outra situação em que você precise expor o seu produto ou...

Suporte para tablet: vantagens de utilizar

Os tablets estão, cada vez mais, ganhando espaço no mercado. Sua venda começou no Brasil em 2010 e, a cada ano, ele foi se consolidando e caindo nas graças do...

TENHA NOSSOS MELHORES CONTEÚDOS

Faça como mais de 8 mil empresas e receba insights estratégicos