Ter um stand em um evento é um excelente negócio, tanto para que a empresa faça mais contato com potenciais clientes quanto com aqueles que já conhecem o seu trabalho. Apesar disso, garantir a sua presença nos eventos mais procurados do ano na sua área de atuação não é o suficiente para poder fechar bons negócios. É preciso investir na qualidade do espaço para atrair pessoas para o seu stand.
Nesse artigo, preparamos seis dicas que podem lhe ajudar a tornar seu stand mais atrativo em um evento e aumentar as chances de conversão do seu negócio. Confira.
#1 Explore a decoração do stand
O primeiro contato que os frequentadores de um evento terão com seu stand será o visual. Isso significa que a decoração e a maneira como você apresenta seus serviços e produtos farão uma grande diferença na hora de atrair pessoas para o seu stand.
Além de escolher materiais de qualidade para montar banners, totens publicitários e vitrines, você também deve pensar em diferentes formas de apresentação do produto que pretende divulgar naquele ambiente. Por isso, pode ser interessante investir em televisão e mídias, folders customizados e até mesmo brindes com a sua marca estampada em um local visível para o cliente. Quanto melhor for o trabalho da imagem e da apresentação do produto, maior será sua chance de atrair pessoas para o seu stand.
DICA BÔNUS
Além de utilizar meios tradicionais de divulgação, inove na forma como você apresenta seu negócio e sua marca para visitantes e clientes. Trabalhe com moldes diferenciados, iluminação e imagens impactantes, no formato de um painel de tecido iluminado, por exemplo, e dê destaque para seu stand.
#2 Garanta um bom visual para sua equipe
Não somente o seu stand precisa apresentar um visual atrativo e interessante para os clientes. A equipe de vendas e de atendimento aos visitantes também precisa estar alinhada e com um visual que transmita a qualidade do seu negócio.
Uma boa maneira de garantir a unicidade do visual da equipe é todos usarem roupas da mesma tonalidade, ou até mesmo um uniforme customizado com a sua marca – sempre discreto e elegante. As pessoas que estão no stand representam a empresa e, por esse motivo, é indispensável garantir que elas também garantem a boa imagem da marca.
#3 Treine sua equipe para ouvir e oferecer a melhor experiência ao cliente
A equipe de vendas e de recepção que se encontra no stand também deve ser um diferencial na hora de conquistar um cliente. Ela deve estar treinada para ouvir, argumentar e, especialmente, oferecer a melhor experiência para o visitante durante o período em que ele se encontrar no seu stand. Quanto melhor as pessoas se relacionarem com sua equipe, maiores serão as chances de fechar negócio.
#4 Ofereça um diferencial para atrair pessoas para o seu stand
Participantes de eventos, como congressos, feiras e jornadas adoram os atrativos que os stands oferecem nesses grandes encontros. Vá além dos tradicionais comes e bebes, coloque em prática ideias que podem prender a atenção dos visitantes e atrair pessoas para o seu stand, curiosas para saberem o que vocês estão fazendo.
Boas opções de ações são sorteios de brindes, totens para carregar celular, cabines fotográficas e até mágicos ou ilusionistas. Vale a pena investir em algo inovador para poder garantir o maior número de visitas ao seu stand.
#5 Tenha sempre uma novidade para lançar
Uma boa estratégia para atrair pessoas para o seu stand em todos os eventos que participar é ter sempre uma novidade para lançar em primeira mão aos presentes naquela data. É por isso que muitas empresas optam por fazer seus lançamentos em congressos, feiras e jornadas, afinal, quem é que não adora uma novidade?
#6 Invista na estrutura do seu stand
É importante ter em mente quais objetos você pretende colocar dentro do espaço em que vai utilizar para apresentar o que está oferecendo. Esses itens, como mencionamos, podem ser vitrines, painéis de tecido, totens, TVs e afins. Depois de pensado nisso, é preciso garantir uma estrutura bem elaborada que caiba tudo aquilo que está planejado de forma organizada e harmônica.
Estruturas interativas contam muitos pontos na hora de chamar atenção das pessoas. Observe essa ideia de estrutura pensada de forma criativa e que fez muito sucesso.
Estrutura feita pela Alumipac para o stand do Drone Kids School
O lançamento que você vai divulgar pode ser apresentado, também, com ajuda de métodos inovadores, como as cabines fotográficas e totens carregadores, como falamos anteriormente. Dessa maneira, você consegue garantir uma experiência ainda mais positiva aos seus visitantes.
Ao criar ideias para atrair pessoas para seu stand, é preciso ter em mente que seu principal objetivo é se destacar no evento, chamando a atenção dos clientes e se diferenciando da concorrência. Quais das ideias acima são interessantes para o seu negócio? Conte para a gente!