Para quem está pensando em inovar na próxima participação em um evento, uma boa ideia para reter clientes e deixar sua estação sempre cheia é contar com a ajuda de stands interativos – e essa é uma prática que tem ganhado força nas feiras e eventos realizados em diferentes lugares do mundo.
Apesar de ter se tornado cada vez mais comum, muitas empresas ainda preferem seguir o que é mais básico e seguro, desenvolvendo estruturas e abordagens tradicionais quando participam de eventos dessa magnitude. Se você se encaixa nesse perfil, confira alguns motivos para começar a investir agora mesmo em stands interativos!
Stands interativos são mais atrativos
Se coloque no ponto de vista do cliente. Quando você chega em uma feira ou evento de grande proporção, quais são os stands que ganham a sua atenção? Se você respondeu que são aqueles com inovações, saiba que não está sozinho.
Os clientes estão muito mais propensos a procurar por interações simples e que tragam informação de maneira diferente e divertida, do que passar algum tempo simplesmente conversando com algum vendedor. Por isso, você precisa começar a planejar stands interativos para a sua empresa reter clientes.
O ambiente de interação é mais agradável
Muitos participantes de feiras e congressos se sentem inibidos em stands cheios de consultores e pessoas querendo chamar sua atenção para conhecer um determinado serviço ou produto. Quando você deixa que o próprio stand faça essa interação, a primeira barreira já é quebrada por conta da curiosidade que aquela novidade pode gerar no visitante, e aumentam as chances de reter clientes. Dessa maneira, é possível discutir até mesmo assuntos mais sérios – como valores e contrato – tirando proveito do clima descontraído criado pelo stand interativo.
Garantem maior proximidade e engajamento do cliente
Um dos objetivos das marcas e empresas ao participarem de feiras e eventos é aumentar e melhorar o seu relacionamento com seu público. Por isso pode ser muito interessante investir em stands interativos para reter clientes e, dessa maneira, mudar o relacionamento que ele tem com seu negócio.
O stand interativo permite que o cliente lhe procure buscando inovação e entretenimento, porém ajuda a criar um ambiente mais propício para ele conhecer sua marca, seu trabalho e os benefícios que você pode oferecer. Algumas sugestões que costumam ter bons resultados para reter clientes e ter um alto engajamento em stands são games, cabines fotográficas, carregadores de celular e telas touch screeen.
Ajudam a aumentar a sensação de autoridade sobre o assunto
Stands interativos também podem fazer um bem enorme para a sua imagem como autoridade, afinal, muitas pessoas costumam associar a dedicação na montagem do local de visitas com o interesse que a empresa tem em investir no cliente. Dessa maneira, toda vez que você participar de um evento, poderá ser visto como uma marca que a grande maioria das pessoas tem expectativa de visitar para poder conhecer as novidades – e é claro, se entreter com as atrações que você oferece.
Os stands interativos são uma excelente alternativa para você reter clientes e ter mais sucesso ao participar de uma feira ou evento de grande proporção. Apesar do alto investimento inicial, o retorno obtido nas finanças e na sua imagem é muito vantajoso!
Você já pensou em montar stands interativos para reter clientes na sua próxima participação em uma feira? Compartilhe conosco sua opinião sobre o assunto!
