Para poder atrair a atenção de visitantes, clientes e prospects quando você participa de grandes eventos, como feiras e congressos, nada mais útil do que desenvolver um design de stand atrativo para a sua audiência.
Sabemos, entretanto, que montar algo que chame a atenção de diferentes públicos é uma tarefa difícil. Nessas situações, é importante definir alguns pontos estratégicos para criar algo que seja atraente para aquelas pessoas que você realmente quer que lhe visitem no evento.
Nesse artigo, vamos dar algumas dicas de planejamento para desenvolver um stand atrativo para sua próxima participação em um evento. Confira!
Pense no perfil da sua empresa
Sempre que você for montar algo que represente a sua marca ou empresa em um evento, é preciso ter em mente que o perfil do seu negócio deve estar bem claro no projeto. Não adianta, por exemplo, criar um lindo e divertido stand para um evento, se o seu negócio trata de assuntos mais sérios, como medicamentos ou produtos de segurança para TI.
Por isso, antes de iniciar o planejamento de design de stand atrativo, converse com seu time de marketing – ou com o profissional responsável pela sua marca – e defina as principais características da sua empresa que você quer representar no stand.
Explore as últimas tendências do design
Nós falamos, aqui mesmo no blog, sobre como as tendências do design podem ajudar a montar stands atrativos e modernos para eventos e feiras. Explorar essas tendências, portanto, é uma ótima ideia para conseguir montar uma apresentação única e poderosa para seu stand, dentro dos padrões considerados atuais para os especialistas em design.
Invista em interatividade com o público
Uma grande estratégia de atração para stands em grandes eventos é contar com alternativas de interatividade com o público, para que ele lhe visite em meio a tantas opções. Essas interatividades podem ser oferecidas com ideias simples, como lanchinhos e brindes, e até maiores, como games educativos, totens para carregar celular e box para fotos instantâneas.
Avalie qual a ideia que mais se encaixa com o perfil da sua empresa – e com o orçamento preparado para esses eventos – e comece a estudar alternativas de stands atrativos.
Observe o stand de concorrentes em outras feiras e eventos
Sempre é bom observar o que outros participantes da feira – e até mesmo seus concorrentes – andam fazendo nos stands, para que você possa identificar tendências e até mesmo descobrir no que eles estão apostando e investindo. Com certeza você conseguirá tirar excelentes ideias para aplicar à sua realidade da sua empresa e do seu público.
Faça uma grande pesquisa de fornecedores do mercado
Conhecer os fornecedores para lhe ajudar a montar um design de stand atrativo também é uma importante estratégia para esse planejamento. Depois de traçar quais são as suas ideias e o que você considera implementar, que tal dar uma estudada nos fornecedores disponíveis, valores cobrados e prazos de entrega? Dessa maneira, você consegue preparar não somente o seu orçamento, como também planejar a sua participação em eventos de grande porte.
Contrate empresas especialistas na montagem de design de stand atrativo
Se você ainda enfrenta dificuldades para montar stands atrativos para a sua empresa, uma boa alternativa é contratar especialistas nesse serviço, que vão lhe ajudar a conquistar um resultado final satisfatório. Pesquise com concorrentes e outros participantes da feira as empresas que eles contrataram e faça orçamentos. Lembre-se sempre, também, de escolher aquela que você se identifica melhor e que vai transformar a sua ideia em um stand atrativo para o seu público.
Você já planejou o design de algum stand? Essas dicas te ajudaram a ter boas ideias para o próximo evento? Conte para a gente!