Vale a pena investir em um painel iluminado?

O uso de telas tensionadas iluminadas têm sido cada vez mais comum na arquitetura, design de interiores, iluminação, vitrines e lojas. Por ser uma peça de inovação, que divulga marcas, produtos e serviços, a tela tensionada vem sendo utilizada como uma nova forma de publicidade e comunicação visual, que proporciona novos ares para qualquer estabelecimento.

 

O resultado é visibilidade destacada e diferenciada para qualquer campanha. Painéis e sinalização corporativa que utilizam uma combinação entre luz e cores são muito mais propensos a capturar a atenção de um cliente potencial do que um material sem qualquer iluminação.

 

 

Como atrair a atenção do público

 

O uso estático de iluminação pode criar um visual mais claro e atraente para mensagens publicitárias, seja em um ambiente interno ou externo. Alguns efeitos, como luz piscando ou em movimento, podem potencializar ainda mais a atenção da maioria das pessoas. A curiosidade acaba fazendo com que o consumidor se interesse pela sua comunicação.

 

A Samsung, por exemplo, optou por telas tensionadas ao invés de utilizar televisores com as mensagens que precisava transmitir. Isso porque os televisores podem dispersar a atenção da mensagem ou às vezes causar algum ruído na comunicação.



 

Confira, a seguir, as cinco principais vantagens para o seu negócio ao utilizar um painel iluminado.

 

#1 Iluminação LED

 

Nos últimos anos, com o desenvolvimento da tecnologia das lâmpadas LED, as aplicações de iluminação não só se tornarem melhores, mas, também, muito mais baratas. As principais vantagens dessa tecnologia são a durabilidade, economia de energia, temperatura de cor e baixa manutenção.

 

A sua única desvantagem é que, dependendo das lâmpadas utilizadas, a cor do objeto iluminado pode ser modificada visualmente. Para evitar isso, a melhor temperatura de cor para utilizar nos painéis é o branco neutro, que varia entre 6000 e 6500 kelvin. Para casos específicos, que necessitam de alta fidelidade na cor dos painéis, opte pelas lâmpadas do tipo halógena.

 

Para mais dicas sobre iluminação de telas tensionadas, clique aqui

 

Para ter ideias de quais iluminações são melhores para a decoração dos ambientes, clique aqui.

 

#2 Atenção à mensagem

 

Existem estudos que afirmam que objetos iluminados podem aumentar em até 40% a atenção das pessoas. Além disso, uma tela tensionada iluminada pode oferecer melhor visibilidade para sua mensagem, mesmo quando os seus potenciais clientes estão a uma grande distância.

 

Observe o exemplo da loja Prata Fina que investiu em tela tensionada como forma de comunicar a tendência dos anéis colecionáveis. O cliente nem precisa estar tão perto para saber que a loja tem esse produto disponível! 

 

 

O tela tensionada outdoor (aplicado no lado externo do estabelecimento) continua funcionando, mesmo depois que todos os funcionários do seu estabelecimento forem embora. Isso é vantajoso porque muitas pessoas transitam em horários diferentes do funcionamento do seu ponto de venda, o que permite que elas consigam saber das novidades do seu estabelecimento, mesmo que ele esteja fechado.

 

Além disso, esses painéis podem ser utilizados à noite, mas até mesmo durante o dia. A iluminação LED tem o poder de chamar a atenção mesmo com a claridade natural.

 

#3 A tela tensionada dá maior destaque aos ambientes escuros

 

Quanto mais escuro for o estabelecimento, maior será o efeito de uma tela tensionada iluminada. Em feiras e eventos em espaços fechados, você pode reduzir um pouco a iluminação do seu stand para dar maior destaque aos seus painéis iluminados, tornando sua posição facilmente destacada entre seus concorrentes. 

 

Quanto mais imagens brilhantes e bem iluminadas você tiver, maior é a chance de dar aos seus clientes o empurrão que eles precisam para visitar o seu espaço de exposição.

 

 

#4 Versatilidade e usabilidade

 

Hoje, as telas tensionadas e totens iluminados são de fácil instalação e reconfiguração, sendo fabricados com alumínio, o que garante durabilidade e resistência, independentemente do local onde ficarão. Além do alumínio ser um super material quando se trata de reciclar e reutilizar

 

Uma vez que eles podem ser utilizados para diferentes fins, são construídos para facilitar a movimentação de um lugar para outro, conforme necessário. O painel iluminado também é de fácil limpeza e com manutenção mínima, o que garante economia no longo prazo.

 

 #5 Renovação constante

 

Com um mesmo painel ou totem, você pode exibir diferentes mídias e anúncios, atualizando regularmente o estilo da sua loja. A cada lançamento ou nova campanha, é possível retirar a mídia antiga e substituir por outra, facilmente.

 

 

Se você não tiver nenhuma informação para expor naquele momento, também é possível trocar o tecido por outro que não tenha nenhuma informação. Dessa forma, o painel se transforma em um adereço para melhorar a iluminação do local e transformar em um ambiente ainda mais acolhedor. 

 

#6 Experiência

 

A tela tensionada pode transmitir para o consumidor uma experiência de divulgação mais impactante. Ela acaba transportando esse cliente para a realidade desejada, por ser muito mais realista do que outros modos de divulgação. Além de garantir que o contato do cliente com o produto ou serviço divulgado seja muito mais interativo. 

 

E como sabemos: uma experiência positiva pode garantir que esse cliente volte a procurar o estabelecimento. 

 

Baixe nosso e-book grátis com todas as informações que você precisa sobre painéis de tecido! 

 

Converse com um consultor sem compromisso e tire suas dúvidas!
FALAR COM UM CONSULTOR