carregando

Porque marcas mundiais estão investindo em painéis de tecido?

No mundo dos negócios, a personalização tem se tornado mais a regra do que uma exceção, por isso grandes empresas têm investido em ferramentas cada vez mais versáteis, como os painéis de tecido.

É neste cenário que surge a publicidade moderna, adotando métodos e materiais cada vez mais customizáveis e acessíveis para qualquer empresa, mesmo àquelas de pequeno porte. Dentre tantas opções disponíveis, o painel de tecido tem conquistado destaque pela sua versatilidade e qualidade de sua impressão. Ele pode ser utilizado como forma decorativa ou mesmo como comunicação visual, disposto horizontalmente ou apoiado em um suporte para ser exibido verticalmente. Não existe limite para a criatividade quando o empresário está investindo em painéis de tecido. A seguir, conheça mais alguns motivos e entenda porquê marcas do mundo todo estão investindo em painéis de tecido. Confira.

 

1. Investindo em painéis de tecido para obter alta resolução na impressão

O processo de impressão dos painéis de tecido é diferente do tradicional sistema serigráfico. Nesse novo sistema, é importante que o tecido utilizado tenha 100% de poliéster em sua composição. Após a impressão da imagem em um papel especial, uma máquina faz com que a tinta do papel seja transferida para o tecido através de sublimação. Nesse processo, o calor faz com que as células do tecido sejam expandidas para absorver mais facilmente a tinta do papel de transferência. Uma vez que o tecido esfrie, as células fecham e a tinta é presa, tornando a impressão permanente. Como a tinta fica ligada às fibras do tecido, o resultado é uma imagem nítida, brilhante e com cores mais realistas, comparável até mesmo à qualidade fotográfica.

 

2. Os painéis de tecido combinam com qualquer decoração

Como a impressão por sublimação é de alta qualidade, não existem limites para criar a decoração do seu ponto de venda ou stand. É possível criar painéis com qualquer cor, imagem ou textura, que se adaptam perfeitamente à decoração de qualquer ambiente. Dependendo da fibra escolhida, os painéis de tecido podem apresentar diferentes efeitos na comunicação visual do seu estabelecimento. Normalmente, a Microfibra é a opção mais utilizada pelos empresários por oferecer fidelidade de cores na impressão. No entanto, o Voil pode ser utilizado quando se deseja criar um efeito de transparência ou o Cetim, para aumentar o brilho da mensagem impressa.

 

Falando em brilho, observe também como o painel de tecido deu todo o toque necessário para as cenas da série de televisão americana “The Good Doctor”. Além de muita iluminação, é nítido a modernidade e o conforto que a cena proporciona aos telespectadores.

 

3. Investindo em painéis de tecido para ter um material de alta durabilidade

A impressão por sublimação tem maior durabilidade do que em jato de tinta, normalmente utilizada nos antigos painéis de lona. Como a tinta fica impregnada, ela se torna uma parte do tecido, que pode até mesmo ser lavado sem que a qualidade da impressão sofra desgaste. O poliéster também tem uma boa resistência à abrasão e aos solventes orgânicos. O tecido também se torna um produto de fácil armazenamento e ainda mais fácil de ser transportado. Sua substituição é prática e, diferentemente dos painéis feitos de lona, o poliéster não deforma com o tempo, nem apresenta vincos ou amassados.

 

4. O painel de tecido é ecologicamente correto

Apesar de ser um derivado do petróleo, um material não renovável, o poliéster tem sido, gradativamente, substituído pelo “poliéster verde”, uma fibra feita a partir da reciclagem de garrafas de plástico transparente (o PET). Essa nova fibra é importante em termos ecológicos por diminuir a quantidade de lixo em aterros, além de economizar energia e reduzir as emissões de CO² na atmosfera. Um tecido velho feito de PET pode ser reciclado inúmeras vezes. Outro material reciclável bastante utilizado na estrutura de painéis de tecido é o alumínio. Ele é um metal leve e bastante durável, tendo boa resistência à corrosão, à água e aos raios UV. Caso venha a ser descartado, o metal pode ser derretido inúmeras vezes e, mesmo assim, se mantém 100% reciclável. Nesse processo, apenas 5% da energia para produção primária do alumínio é consumida.

Quer saber quais materiais são recicláveis? Baixe nosso e-book e saiba mais. 

 

Sua marca investindo em painéis de tecido!

Precisamos nos inspirar em quem está dando certo! Acompanhe uma grande marca que investiu em um painel de tecido iluminado para uma ação de marketing inovadora que atraiu um grande público.

Caixa de tecido tencionado montada pela Netflix em um aeroporto dos EUA para promover a série “The Final Table”.

E na sua empresa, quais tipos de painéis têm sido utilizados na comunicação visual ou decoração corporativa? Você já está investindo em painéis de tecido?

Baixe nosso e-book grátis para mais dicas sobre painéis de tecido! 

Continue acompanhando nosso blog para conhecer outras ideias de decoração para o seu projeto ou negócio!

Converse com um consultor sem compromisso e tire suas dúvidas!
FALAR COM UM CONSULTOR