Porque franquias estão investindo em telas tensionadas para a divulgação das suas campanhas e como a Miniso do Brasil adotou essa solução para divulgação da campanha em parceria com a Marvel! O resultado foi impressionante, confira.
Pensar na arquitetura de franquias é um desafio e tanto! E conciliar essa arquitetura com a publicidade das campanhas envolve muito cuidado e atenção. Isso porque é preciso saber desenvolver um projeto que se adeque aos padrões do modelo inicial, é também primordial saber quais fornecedores vão te oferecer produtos de qualidade, homologar todos os detalhes com a matriz e diversos outros detalhes.
Mercado de franquias no Brasil
Esse é um dos setores que mais faturam no país. Só no primeiro semestre de 2019, segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF), o faturamento total do setor de franquias nacional foi para mais de 84 bilhões.
Telas tensionadas para franquias e economia
Por que telas tensionadas para franquias? Já que a arquitetura e organização da franquia precisa se preocupar com a padronização dos detalhes, a opção das telas tensionadas pode trazer um bom custo benefício. Com esse item é possível decorar e personalizar vários detalhes sem muito esforço!
Isso quer dizer que, por exemplo, se a matriz lançar uma nova campanha, sua franquia pode aproveitar uma estrutura de alumínio da tela tensionada e apenas trocar o tecido. A melhor parte: os próprios funcionários podem fazer a troca, economizando fornecedores. Até se a franquia resolver fazer uma mudança drástica na marca, é possível somente alterar o tecido da tela tensionada e manter a franquia atualizada.
Além disso, a impressão feita no tecido tem menos custo e agrega muita qualidade, dura mais e pode ser guardada para utilizar outras vezes, dependendo da necessidade da campanha.
Como é feito a padronização de todas as franquias de uma marca ou negócio?
É nesse ponto que entram as grandes estratégias das franquias. Para que uma marca pareça a mesma no mundo inteiro, é necessário que vários detalhes sejam iguais. As palavras a serem utilizadas nas propagandas, as cores, as campanhas, até o estilo da fonte dos folders, outdoors e cartazes precisam estar alinhados com a do negócio inicial.
Além de criar uma identidade, é muito mais simples manter um padrão determinado que dá certo do que criar um inteiramente do zero.
Marketing e Telas Tensionadas
Como todo empreendimento, as franquias também precisam investir em marketing. E, como já sabemos, o marketing de um negócio pode acontecer de diversas formas: pela internet, por telões, por campanhas publicitárias, promoções, ações e muito mais! É nesse contexto que entram as contribuições do Alumiframe. Para que uma franquia divulgue sua marca e atraia clientes, as telas tensionadas são as opções mais incríveis e inovadoras do mercado.
Aplicação de telas tensionadas na arquitetura para franquias
Para os arquitetos que planejam projetos para franquias, aqui vão algumas das grandes vantagens em utilizar telas tensionadas nas composições.
# Padronização na publicidade de franquias
As telas tensionadas podem trazer a padronização que o modelo inicial procura. A partir do momento que um design ou uma campanha foi criada e divulgada para as franquias, todas podem aderir ao modelo e usar como estratégia de propaganda e marketing.
Abordar o valor que é economizado na troca de mídia, alegando que é uma grande requisição dos franqueados
# Iluminação estratégica e versátil
A tela tensionada não precisa ser só um objeto de marketing. Quando colocada apenas com o tecido branco, ela pode tornar-se um bom apoio para a sua franquia! O Alumilight, como chamamos esse tipo de tela tensionada, é perfeito para ambientes que não chegam muita iluminação. A luz que ela pode proporcionar é natural e suave trazendo aconchego para o ambiente.
Tipos de iluminação que um Alumilight pode proporcionar.
# Experiência de modernidade na arquitetura de franquias
A tela tensionada pode trazer todo o ar tecnológico e inovador que a franquia precisa para atrair o público. Isso acontece porque conta com iluminação em LED, versatilidade, usabilidade e pode ser sempre renovada com diferentes propagandas ou campanhas.
É o caso da Samsung e da iByte que já adotam telas tensionadas alumiframe nas suas franquias:
# Decoração exclusiva
As telas tensionadas podem ajudar a padronizar ainda mais a decoração e deixar ela cada vez mais parecida com a matriz. É possível, por exemplo, pensar nelas como a fachada da franquia ou como objeto de decoração das vitrines.
O número de franquias existentes no mesmo setor só aumenta! Por esse motivo, é importante se manter sempre a frente da concorrência e atraindo cada vez mais clientes para o negócio.
# Ecológico
Nada melhor do que fazer com que sua marca tenha visibilidade por ser ecológica. Ter uma tela tensionada pode te ajudar nisso! As telas são feitas em alumínio – um material reciclável. Mas, antes de serem descartadas elas também tem a vantagem de serem utilizadas várias vezes por ser um material resistente e de fácil manuseio.
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Telas Tensionada para franquias Miniso, um case de sucesso
A Alumipac atendeu essa franquia em tempo recorde! A partir do momento em que a Miniso entrou em contato, já foram definidos os interesses, alinhado as expectativas e organizado o cronograma de entregas. A comercialização foi pensada com cada franqueado e por fim foram realizadas as instalações em várias regiões do país. Das 35 lojas Miniso espalhadas pelo Brasil, 17 foram atendidas pela Alumipac, sendo elas nos estados de Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina e Bahia.
Todo esse trabalho resultou em um saldo mais do que positivo. Tomo Ebihara, representante da franquia em São Paulo, afirmou que “O Alumiframe atendeu bem as nossas expectativas! Já havíamos trabalhado com esse formato de mídia, mas a qualidade, o custo-benefício e o processo de instalação foram ótimos”.
Além desse representante, a Carolina Rodrigues de Minas Gerais acrescentou “O processo de contratação com a Alumipac foi ótimo, a instalação também. Ficamos muito satisfeitos com o resultado. O painel ficou lindo. Ficamos bem impressionados. Nunca havíamos trabalhado com nada deste tipo”.
A franquia Miniso
A Miniso é uma marca fast fashion de design japonês que foi fundada em Tóquio por Miyake Junya, o designer principal da Miniso, e Ye Guofu, um jovem empresário chinês. Deu tão certo que hoje em dia firmaram parceria até com a Marvel.
Devido ao sucesso extremo dos produtos, rapidamente, a Miniso se transformou em franquias pelo mundo todo. Foi criada em 2013 e em apenas 3 anos já tinha aberto mais de mil lojas! O negócio é tão promissor que, atualmente, a Miniso tem acordos de cooperação estratégica com mais de 50 países e regiões, incluindo os EUA, Canadá, Rússia, Cingapura, Dubai, Coréia, Malásia, Hong Kong (China) e Macau (China). Em média, abre de 80 a 100 lojas por mês.
Franquia Miniso em Salvador
Qual o segredo de tanto sucesso?
Ninguém vende produtos sem a divulgação adequada. Por isso, a franquia investe muito em campanhas aqui no Brasil, onde tem mais de 50 lojas associadas. A última campanha, devido a parceria com a Marvel, foi sobre os super heróis – no intuito de vender os produtos com detalhes ou com a carinha dos queridinhos da Marvel, a Miniso investiu em telas tensionadas por várias cidades do Brasil.
O resultado foi um sucesso! Foram expostas telas tensionadas com o homem aranha e o homem de ferro em 15 locais espalhados pelo país.
Tela tensionada da campanha de super heróis pensada pela MINISO exposta em Juiz de Fora – MG