Folder e catálogos: 3 formas eficientes e rápidas de distribuir

 

 

 

Apesar do constante avanço das estratégias de marketing digital, a divulgação de uma marca ou negócio com a ajuda de materiais de papelaria, como folders e catálogos, ainda não pode ser considerada uma alternativa obsoleta. Muitos clientes ainda preferem receber conteúdos da sua marca nesse tipo de material.

 

Existem maneiras interessantes, eficientes e rápidas de distribuir os folders e catálogos da sua empresa. Você sabe como fazer isso da melhor maneira possível? Preparamos esse post com algumas dicas, além das vantagens e desvantagens de cada alternativa! Acompanhe.

 

 

Panfletagem 

 

A panfletagem talvez seja a alternativa mais popular e prática de distribuição de folders e catálogos da sua marca. Apesar de ser mais indicada para a divulgação do primeiro material, pois, por muitas vezes, você vai atingir clientes que ainda não conhecem o seu negócio, é possível pensar em estratégias específicas, também, para catálogos.

 

A grande vantagem da panfletagem é que você pode fazer a entrega do material diretamente na mão do seu cliente, além de escolher pontos estratégicos para a distribuição, garantindo melhor alcance do público-alvo.

 

A desvantagem, entretanto, é que, além do alto custo (pois é preciso contratar pessoas para fazer a distribuição), esse método conta com um altíssimo índice de desperdício, visto que muitas pessoas não interessadas descartam os folders e catálogos assim que os recebem.

 

 

Envio direto de folders e catálogos para a carteira de clientes

 

Se você já conta com informações pessoais de uma importante carteira de clientes, um método interessante de divulgação de folders e catálogos é o envio direto para eles, seja em casa ou no ambiente de trabalho.

 

A vantagem do envio é, um custo relativamente baixo (visto que você vai arcar somente com gastos de correio), a garantia da chegada do material até as mãos dos clientes, que já lhe conhecem e compram da sua empresa. A desvantagem, entretanto, é que essa estratégia não atrai novos clientes, já que o material só é recebido por pessoas que já interagiram com a sua marca.

 

 

Apresentação em porta folder

 

Os porta folders são excelentes alternativas para empresas que pretendem disponibilizar os materiais de papelaria em ambientes corporativos, lojas ou eventos. É bastante comum também em restaurantes e shoppings.

 

A vantagem dos porta folders é atingir apenas aqueles clientes – antigos ou novos – que realmente estão interessados no seu material e trabalho, diminuindo não apenas o seu desperdício, como, também, melhorando seu índice de captação de novos cliente. O custo desse tipo de divulgação é o mais baixo do mercado.

 

Os porta folders apresentam uma desvantagem: somente oferecer o contato da sua empresa para quem realmente procura essas informações. Entretanto, essa é uma importante estratégia para quem quer acertar na hora de se comunicar com seu público-alvo, sem parecer insistente ou agressivo como na divulgação ou envio de material, como folders e catálogos, por correio.

 

Essas três maneiras tradicionais e eficientes de distribuição de materiais de papelaria da sua empresa devem ser avaliadas de acordo com a sua estratégia de marketing, para que tragam o retorno esperado.

 

Qual dessas formas você já utilizou antes? Qual você está pensando em testar? Conte para a gente! 

Converse com um consultor sem compromisso e tire suas dúvidas!
FALAR COM UM CONSULTOR