Ir para o conteúdo
  • Produtos
    • Materiais para Eventos
    • Soluções Publicitárias
  • Aprenda
    • Blog
    • Materiais
  • Cases
  • Sobre Nós
    • Conheça
    • Contato

(43)3336-4070

(43)98840-5608

Facebook-f Instagram Linkedin Youtube

Conheça uma forma prática de ganhar visibilidade

ALUMIPAC Soluções inovadoras em alumínio
  • Produtos
    • Materiais para Eventos
    • Soluções Publicitárias
  • Aprenda
    • Blog
    • Materiais
  • Cases
  • Sobre Nós
    • Conheça
    • Contato

Início » Blog » Sem categoria » Conheça uma forma prática de ganhar visibilidade

13 de outubro de 2016

Conheça uma forma prática de ganhar visibilidade

Tempo de Leitura : 4 minutos

O sonho de qualquer negócio que trabalha com clientes finais é estar sempre ao alcance deles quando precisam. Para isso, é importante encontrar uma forma prática de ganhar visibilidade por parte dos clientes.

Isso significa, literalmente, estar ao alcance de quem compra – e é exatamente por isso que, até hoje, muitas empresas ainda investem de maneira significativa na produção de materiais de divulgação impressos, como catálogos, folders e flyers.

Nesse artigo vamos falar um pouco sobre como esses materiais de divulgação podem ter um papel importante na sua estratégia de marketing – e facilitar, é claro, o contato com seus clientes.

Materiais impressos são uma forma prática de ganhar visibilidade

Nada fala mais sobre você e o seu negócio do que a imagem transmitida nos materiais de divulgação que vocês repassam para seus clientes. Quando essa imagem está em um material impresso, o impacto na impressão do seu cliente é ainda maior, visto que é mais fácil absorver e compreender aquele visual apresentado para ele.

É por isso que, não importa se você vai produzir um folder, um flyer ou um catálogo, toda a estratégia de criação e divulgação deve ser muito bem pensada para garantir o impacto certo no seu cliente, na fase correta de interação com sua marca.

Podem ser usados em diferentes situações

Materiais de divulgação impressos podem ser usados em muitas situações quando o assunto é divulgar a sua imagem. Apesar de, frequentemente, estarem associados a estratégias de panfletagens e divulgação em eventos, esses materiais também ajudam a enriquecer o trabalho do time de marketing da sua marca em grandes lojas, feiras, visitas a clientes e, até mesmo, reuniões comerciais.

Basta um pouquinho de criatividade para compreender como seus folders, flyers e catálogos podem ser melhor usados na sua estratégia de contato e divulgação com seu cliente.

Cada tipo de material atua em uma fase diferente de contato com o cliente

Apesar de serem utilizados com o mesmo objetivo – o de divulgação do seu negócio -, cada material impresso tem um papel na estratégia de contato com o cliente e são uma forma prática de ganhar visibilidade. Eles são usados em fases diferentes do processo de compra, abordando o possível interessado com informações que são significativas e relevantes para ele, ajudando-o a migrar para a próxima etapa.

Os flyers, por exemplo, são materiais de divulgação entregues no primeiro contato do cliente com a sua marca. Suas informações são breves e o investimento no visual e no impacto inicial é maior do que no conteúdo divulgado em si.

forma prática de ganhar visibilidade

Modelos de flyer

O folder, por sua vez, apesar de também ser um material de contato inicial, é oferecido para aqueles clientes que já demonstram um interesse no tipo de serviço que você presta, mas não conhecem o seu trabalho. Por isso, as informações são um pouco mais detalhadas, mas não devem ser muito densas para não afastar o cliente.

forma prática de ganhar visibilidade

Modelos de folder

O catálogo é o material impresso que representa a última etapa do processo de compra do cliente. Aqui, ele está procurando informações sobre o seu negócio para, finalmente, tomar a decisão de contratá-lo ou não. Por isso, além da qualidade visual do produto, você deve dedicar um espaço maior para apresentar tudo o que pode oferecer para seu possível cliente.

forma prática de ganhar visibilidade

Modelo de catálogo

Se você realiza um planejamento inteligente e um investimento de qualidade nesses materiais de divulgação, eles podem ser essenciais para lhe garantir um bom retorno na captação de novos – e até antigos – clientes. Essa é uma forma prática de ganhar visibilidade para sua empresa e marca.

Com quais desses materiais de divulgação você já trabalhou anteriormente? Conte para a gente sua experiência sobre o assunto!

Escrito por:

Foto de Alumipac

Alumipac

Compartilhe este post

AnteriorAnteriorEstá desempregado? Entenda como ter seu próprio negócio
PróximoHistórias de sucesso com cabines de fotosPróximo
Categorias
  • Arquitetura e Decoração (10)
  • Cases (2)
  • Empreendedorismo (18)
  • Estruturas Moldulares (16)
  • Eventos e Feiras (70)
  • Experiência com Clientes (3)
  • Experiências com clientes (28)
  • Publicidade e Comunicação Visual (17)
  • Sem categoria (2)
  • Sustentabilidade (16)
  • Vendas e Comércio (51)
Posts recentes
  • Porta-Revistas de Alumínio para Organizar Folders e Catálogos em Eventos, Feiras e Lojas 25 de abril de 2025
  • Como deixar campanhas de marketing mais impactantes em pdv e eventos com totens para propaganda 16 de abril de 2025
  • Piso Que Afunda, Treme ou Quebra? Veja Como Evitar Problemas com Piso Reforçado para Eventos 10 de abril de 2025
  • Bienal do Livro 2025: O Que Esperar da Estrutura da Maior Festa Literária do Brasil? 4 de abril de 2025

Mais para explorar

Mercado de fotográfica no brasil: Desafios e tendências

A profissão de fotógrafo é uma das mais belas e árduas disponíveis no mercado da arte. Ao contrário do que muitos pensam, o fotógrafo deve ter, sim, uma veia artística, com um...

Totem Publicitário

Como o Totem de Propaganda Pode Impulsionar a Visibilidade do seu Evento ou Loja?

Como um totem de propaganda pode transformar sua estratégia de marketing. Desde totens com carregadores de celular a displays interativos, entenda os tipos e vantagens desses dispositivos.

Inspire-se: 6 ideias de camarim para destacar a produção do seu evento

O camarim é uma peça importante de qualquer evento de grande porte e, por isso, deve sempre ser levado em consideração no trabalho de um bom produtor de eventos. Entretanto, poucos...

TENHA NOSSOS MELHORES CONTEÚDOS

Faça como mais de 8 mil empresas e receba insights estratégicos

ALUMIPAC Soluções inovadoras em alumínio

© ALUMIPAC 2025.

Somos uma indústria de alumínio com mais de 25 anos de experiência e mais de 1 milhão de metros quadrados de projetos realizados com excelência para diversos segmentos de mercado.

Facebook Instagram Linkedin Youtube

Sobre nós

  • Quem Somos
  • Contato
  • Política de privacidade

Produtos

  • Soluções Publicitárias
    • Porta-revistas
    • Totem Carregador de Celular
    • Filtro de Linha
    • Totem Publicitário
    • Quiosques
    • Suporte para Tablet
    • Vitrines
  • Materiais para Eventos
    • Balcões
    • Pisos
    • Portas e Janelas
    • Luminárias e Spots
    • Lixeira
    • Materiais para Feiras e Eventos
      • Montantes e Acessórios
      • Travessas
    • Camarins
    • Box de Corrida
    • Cabines de Cronometragem
    • Barraca de Alimentação
    • Bilheterias
    • Cabines Fotográficas

Aprenda

  • Blog
  • Materiais
  • Cases
43 3336-4070

43 98840-5608

Rua Seimu Oguido, 379 Londrina-PR
ComCiência - Agência de Marketing em Londrina
ComCiência - Agência de Marketing

© 2025 ALUMIPAC – Todos os direitos reservados. 

Alumiframe do Brasil Ltda

CNPJ: 29.402.910/0002-63

Logo Oxi Marketing digital e Websites 2022
Agência Oxi - Especialista no Desenvolvimento de Websites
ALUMIPAC Soluções inovadoras em alumínio