5 dicas de como escolher seu balcão pdv

 

O balcão para o ponto de vendas, ou balcão PDV, é uma estrutura essencial para que a sua estratégia de contato com o cliente e divulgação de produto dê certo. Pode ser um pouco desafiador, entretanto, escolher o seu balcão PDV. Encontrar um modelo que seja ideal para o seu negócio, pode parecer difícil, especialmente se você ainda não trabalhou em esse tipo de totem. Para lhe ajudar, no post de hoje preparamos dicas simples de como escolher seu balcão com tranquilidade e eficiência. Confira! 

 


 

#1 Saiba onde você vai usá-lo

 

O primeiro passo que você deve dar antes de escolher seu balcão PDV é determinar onde essa estrutura será utilizada. As características do ambiente vão lhe ajudar a escolher qual o tipo de estrutura ideal para a finalidade desejada e, dessa maneira, você vai conseguir ter uma ação de sucesso no ponto de venda. 

 


 

#2 Defina o tamanho do seu balcão

 

Para escolher seu balcão PDV, tire as medidas do ambiente onde ele será instalado. O tamanho certo permitirá que você ocupe um espaço adequado no ambiente, sem dificultar a circulação de sua equipe de trabalho e, principalmente, de seus clientes. 

 

 

#3 Fique atento ao tipo de material do balcão escolher seu balcão PDV

 

Existem balcões PDV de vários materiais diferentes – e cada um tem sua finalidade e característica. Por esse motivo, ao definir o local onde essa estrutura será utilizada, é importante se atentar a detalhes importantes da sua composição, como a presença do alumínio e TS, por exemplo, para ações em ambientes externos ou que o uso de líquidos e bebidas seja necessário. Vale ressaltar que a grande maioria dos balcões disponíveis no mercado é desenvolvida com MDF, plástico ou PVC, que são materiais mais sensíveis a determinadas ações do tempo e do clima, e tem uma durabilidade muito baixa comparada ao alumínio.

 

Vale a pena pensar, também, em durabilidade. Se você vai escolher seu balcão PDV para utilizá-lo por várias vezes, a opção por um material feito de alumínio e TS é uma boa ideia, mesmo que você só faça eventos em ambientes internos. Esses modelos costumam ser de maior qualidade e, por isso, duram mais tempo, mesmo com o uso frequente e constante. 

 

 

#4 Lembre-se da importância da facilidade de montar o balcão

 

É importante optar por um material fácil de transportar e montar quando você chegar ao ponto de venda para iniciar sua ação. Por isso, opte por escolher seu balcão PDV levado em conta que o modelo tenha montagem simples, e, também, que seja leve o suficiente para transporte de um lugar para o outro, sem grandes trabalhos.

 

 

#5 Se atente a outros detalhes da estrutura

 

Existem vários tipos de balcões diferentes, adequados para situações e objetivos distintos. Por isso é tão importante que você saiba exatamente do que vai precisar em sua ação. Além dos balcões desmontáveis, você pode optar por modelos com armários, por exemplo, que vão lhe ajudar a deixar o ambiente mais confortável para sua equipe de trabalho e para seus clientes. 


Escolher seu balcão PDV para um evento pode ser o passo indispensável para o sucesso da sua ação. Já conheceu os nossos modelos? Confira e escolha o ideal para a sua ação.

Converse com um consultor sem compromisso e tire suas dúvidas!
FALAR COM UM CONSULTOR