Totem publicitário: mais que uma mera sinalização

Divulgar a marca do seu negócio é uma estratégia que deve ser levada à sério se você quer garantir bons resultados. Por isso, não deixar de investir em marketing, mesmo em épocas financeiramente mais difíceis, é primordial.

 

Dentre as várias possibilidades de investimento em divulgação do seu negócio – espaço na mídia, anúncios publicitários na internet – uma que merece destaque por sua praticidade e tradição é o totem publicitário.

 

Se você é dessas pessoas que acreditam que o totem publicitário é somente mais um estilo de placa de sinalização, saiba como ele pode lhe ajudar a obter os melhores resultados para o seu negócio!

 

 

Totem publicitário: simples funcionalidade com rápido resultado

 

O totem publicitário é um material simples, prático e de fácil instalação, mas que tem uma boa funcionalidade quando o assunto é divulgação. Exatamente por sua característica visual, como uma boa sinalização, é que ele é capaz de exercer sua função com simplicidade, e trazendo bons resultados sem que você tenha que dedicar grandes esforços para isso.

 

 

Serve para sinalizar, porém traz muitas vantagens, como mídia publicitária

 

O totem publicitário, como falamos, é um excelente sinalizador: ele apresenta um bom espaço para você colocar sua marca e, especialmente, indicar a localização do seu negócio, facilitando a chegada do cliente interessado em encontrá-lo em determinado espaço.

 

Entretanto, o totem publicitário também tem um importante papel no aspecto de mídia, visto que pode transmitir conteúdos criativos e eficientes que vão atingir o público-alvo de maneira mais atrativa e diferente. Para isso, o aspecto visual do totem deve ser bem pensado e trabalhado, sempre tendo em mente o que o prenderia a atenção do seu cliente e o faria ir até o seu estabelecimento.

 

 

Conteúdo para ser divulgado nesse tipo de material

 

O totem publicitário pode ser utilizado para divulgar vários tipos de conteúdos, e não somente os óbvios, como a marca ou o slogan do seu negócio. Use o totem de maneira inteligente, divulgando preços praticados (especialmente se forem melhores do que a concorrência), produtos únicos que serão encontrados por lá, promoções que você está realizando em determinada data e situação, eventos que vai participar ou promover e qualquer outra ação que acreditar ter apelo e merecer destaque entre o seu público-alvo.

 

Não se esqueça que, independentemente do tipo de conteúdo divulgado no totem publicitário, você jamais deve deixar de lado a criação de uma imagem visual incrível e única, que vai transmitir da melhor maneira possível a mensagem que você pretende passar.

 

 

Por que optar pelo totem publicitário?

 

Depois de compreender que o totem publicitário não atua somente como uma mera sinalização, fica fácil entender o porquê você pode deve contar com ele na sua estratégia de marketing e divulgação do negócio, não é mesmo? Ele é uma alternativa simples, prática e eficiente, ideal para quem está começando a trabalhar nesse aspecto, ou está com dificuldades financeiras para fazer investimentos maiores na divulgação.

 

Se você vai usar o seu totem publicitário em ambientes como shoppings e eventos, que tal conferir algumas dicas para poder atrair ainda mais os seus clientes, com outras estratégias complementares e eficientes?

 

Você ficou com alguma dúvida sobre o uso do Totem Publicitário para o seu negócio? Deixe seu comentário, vamos adorar te responder!

Converse com um consultor sem compromisso e tire suas dúvidas!
FALAR COM UM CONSULTOR