Para empresas e empreendedores que querem começar a trabalhar na divulgação do seu negócio, existem várias possibilidades de entrar no mercado do marketing e aparecer para a clientela. Dentre essas diversas possibilidades, o totem publicitário é uma opção apontada como simples, prática e econômica, mas que pode apresentar um interessante retorno sobre o investimento se utilizado da maneira correta.
Nesse artigo, vamos explicar o que é um totem, como ele pode ajudar na estratégia de divulgação do seu negócio e quais são os diferentes modelos que você pode contratar para montar o seu. Confira!
O que é um totem publicitário?
O totem publicitário é um modelo de divulgação de um negócio que explora as características físicas e de localização de uma estratégia de publicidade. Criada a partir da tradição de tribos indígenas norte-americanas, que usavam grandes totens para demarcar território e se identificar, os modelos publicitários contam com os mesmos objetivos para uma estratégia de marketing.
Por serem simples, práticos e fáceis de desenvolver, muitos são os negócios que optam por utilizá-lo como uma porta de entrada para o mundo da divulgação publicitária e maior contato com os clientes.
Para que ele serve?
O totem publicitário tem dois objetivos primordiais em uma estratégia de marketing: aumentar a visualização de uma marca e, principalmente, demarcar o território onde o negócio se encontra, facilitando a identificação e atração da clientela para aquele local de trabalho.
Quais são os tipos disponíveis de totem publicitário?
Existem, no mercado, alguns tipos diferentes de totem publicitário que podem te ajudar a desenvolver a estratégia traçada para o seu tipo de negócio. Abaixo, apresentamos as suas principais características:
Totem Publicitário com acabamento leitoso
Produzido com estrutura em alumínio com acabamento leitoso e chapas de poliestireno, o totem publicitário com acabamento leitoso é um material básico que pode ser usado para qualquer tipo de propaganda. É também o modelo favorito para negócios que querem começar os investimentos com esse tipo de estratégia. Uma grande vantagem é a possibilidade de ser utilizado tanto em ambientes internos, quanto externos.
Além do modelo convencional, o totem publicitário com acabamento leitoso pode ficar ainda mais atraente e com grande força de destaque, se utilizado em uma versão iluminada internamente por LED. Esse modelo é garantia de uma divulgação única, eficaz e que vai chamar a atenção da clientela.
As duas versões podem ser adesivadas frente e verso, e também possuem roldanas em sua base, para facilitar o deslocamento. Sendo assim, excelentes ferramentas para a estratégia de divulgação do seu negócio.
Totem Publicitário em Tecido
O Totem Publicitário em Tecido é o modelo de totem mais versátil e fácil de usar. Com a estrutura de alumínio, ele funciona exatamente como um painel móvel, que não precisa de instalações e furos nas paredes para ser exposto. Esse mesmo painel também permite a troca da mensagem a ser divulgada sem complicações. Os tecidos tensionados são envoltos de baguetes de silicone que facilitam a troca da mídia.
Seja para divulgar sua marca ou ações promocionais, o Totem Publicitário em Tecido é uma ótima ferramenta para atrair clientes para o seu negócio. E assim como o Totem de Acabamento Leitoso, também pode (ou não) ser iluminado.
Se você procura por um produto versátil, esta é a melhor opção para construir a estratégia de divulgação perfeita. Veja alguns exemplos!
Além de poder ser iluminado, e ter uma ou duas faces, o Totem Publicitário em Tecido também pode ser giratório ou acoplado a uma torre de carregador de celulares, dando asas a sua imaginação e se adaptando às mais variadas necessidades.
O totem na versão giratória chama a atenção e gera interação com o público.
O totem publicitário acoplado à torre de carregador de celulares pode ser uma ótima alternativa para fixar a atenção da clientela em eventos e/ou grandes espaços.
Como encontrar o modelo ideal para sua empresa?
Para encontrar o modelo ideal de totem publicitário para o seu negócio é preciso avaliar vários aspectos que podem influenciar nessa escolha, como ensinamos no artigo “Dicas para escolher bem um Totem Publicitário”. Avalie todas essas questões e faça o investimento certo para o perfil da sua loja, empresa, escritório ou clínica.
Esse texto te ajudou a entender mais sobre Totem Publicitário e divulgação da sua marca? Então compartilhe com os lojistas e empresários que você conhece e divida seu conhecimento!