5 de dezembro de 2019

Totem publicitário: entenda o que é e os diferentes tipos

Tempo de Leitura : 5 minutos

Para empresas e empreendedores que querem começar a trabalhar na divulgação do seu negócio, existem várias possibilidades de entrar no mercado do marketing e aparecer para a clientela. Dentre essas diversas possibilidades, o totem publicitário é uma opção apontada como simples, prática e econômica, mas que pode apresentar um interessante retorno sobre o investimento se utilizado da maneira correta.

Nesse artigo, vamos explicar o que é um totem, como ele pode ajudar na estratégia de divulgação do seu negócio e quais são os diferentes modelos que você pode contratar para montar o seu. Confira!

O que é um totem publicitário?

O totem publicitário é um modelo de divulgação de um negócio que explora as características físicas e de localização de uma estratégia de publicidade. Criada a partir da tradição de tribos indígenas norte-americanas, que usavam grandes totens para demarcar território e se identificar, os modelos publicitários contam com os mesmos objetivos para uma estratégia de marketing.

Por serem simples, práticos e fáceis de desenvolver, muitos são os negócios que optam por utilizá-lo como uma porta de entrada para o mundo da divulgação publicitária e maior contato com os clientes.

Para que ele serve?

O totem publicitário tem dois objetivos primordiais em uma estratégia de marketing: aumentar a visualização de uma marca e, principalmente, demarcar o território onde o negócio se encontra, facilitando a identificação e atração da clientela para aquele local de trabalho.

Quais são os tipos disponíveis de totem publicitário?

Existem, no mercado, alguns tipos diferentes de totem publicitário que podem te ajudar a desenvolver a estratégia traçada para o seu tipo de negócio. Abaixo, apresentamos as suas principais características:

Totem Publicitário com acabamento leitoso

Produzido com estrutura em alumínio com acabamento leitoso e chapas de poliestireno, o totem publicitário com acabamento leitoso é um material básico que pode ser usado para qualquer tipo de propaganda. É também o modelo favorito para negócios que querem começar os investimentos com esse tipo de estratégia. Uma grande vantagem é a possibilidade de ser utilizado tanto em ambientes internos, quanto externos.

Além do modelo convencional, o totem publicitário com acabamento leitoso pode ficar ainda mais atraente e com grande força de destaque, se utilizado em uma versão iluminada internamente por LED. Esse modelo é garantia de uma divulgação única, eficaz e que vai chamar a atenção da clientela.

As duas versões podem ser adesivadas frente e verso, e também possuem roldanas em sua base, para facilitar o deslocamento. Sendo assim, excelentes ferramentas para a estratégia de divulgação do seu negócio.

Totem Publicitário em Tecido

O Totem Publicitário em Tecido é o modelo de totem mais versátil e fácil de usar. Com a estrutura de alumínio, ele funciona exatamente como um painel móvel, que não precisa de instalações e furos nas paredes para ser exposto. Esse mesmo painel também permite a troca da mensagem a ser divulgada sem complicações. Os tecidos tensionados são envoltos de baguetes de silicone que facilitam a troca da mídia.

Seja para divulgar sua marca ou ações promocionais, o Totem Publicitário em Tecido é uma ótima ferramenta para atrair clientes para o seu negócio. E assim como o Totem de Acabamento Leitoso, também pode (ou não) ser iluminado.

Se você procura por um produto versátil, esta é a melhor opção para construir a estratégia de divulgação perfeita. Veja alguns exemplos!

Além de poder ser iluminado, e ter uma ou duas faces, o Totem Publicitário em Tecido também pode ser giratório ou acoplado a uma torre de carregador de celulares, dando asas a sua imaginação e se adaptando às mais variadas necessidades.

O totem na versão giratória chama a atenção e gera interação com o público.

O totem publicitário acoplado à torre de carregador de celulares pode ser uma ótima alternativa para fixar a atenção da clientela em eventos e/ou grandes espaços.

Como encontrar o modelo ideal para sua empresa?

Para encontrar o modelo ideal de totem publicitário para o seu negócio é preciso avaliar vários aspectos que podem influenciar nessa escolha, como ensinamos no artigo “Dicas para escolher bem um Totem Publicitário”. Avalie todas essas questões e faça o investimento certo para o perfil da sua loja, empresa, escritório ou clínica.

Esse texto te ajudou a entender mais sobre Totem Publicitário e divulgação da sua marca? Então compartilhe com os lojistas e empresários que você conhece e divida seu conhecimento!

 

 

Escrito por:

Alumipac

Alumipac

Compartilhe este post

Mais para explorar

Planejamento de um camarim: Dicas essenciais

O planejamento de um camarim é um grande desafio para qualquer produtor de eventos que vai ficar responsável por receber um artista. Apesar de muitos locais, como casas de shows...

Práticas estratégicas para requalificação dos espaços

As características espaciais de um ambiente emitem informações a nossos sentidos e afetam a maneira como nos relacionamos a ele, se tornando importantes aliadas na promoção de uma melhor qualidade de...

TENHA NOSSOS MELHORES CONTEÚDOS

Faça como mais de 8 mil empresas e receba insights estratégicos