4 de agosto de 2021

Tendências de visual merchandising com telas tensionadas

Visual Merchandising
Tempo de Leitura : 5 minutos

Conheça a estratégia de ponto de venda para atrair clientes e que virou tendência no visual merchandising.

Já pensou em inovar na escolha de materiais que compõem a fachada e interior de lojas, atrair clientes e impulsionar as vendas no varejo? No conteúdo de hoje iremos apresentar as telas tensionadas como uma inovadora ferramenta de marketing e que já virou tendência no visual merchandising de 2021. Confira!

O visual merchandising

A comunicação visual e conceitual proporcionada pelo vitrinismo, conjunto de estratégias aplicadas às vitrines visando atrair consumidores, está diretamente ligada ao visual merchandising. Esta, por sua vez, é uma estratégia que cria um clima favorável de compra, tornando o produto mais atraente ao consumidor. 

O visual merchandising combina ferramentas do marketing e da comunicação visual, mas também acaba abordando conceitos arquitetônicos e da área de design. Tem como objetivo, principalmente, estimular as percepções do produto, agregando valor ao que está sendo exposto enquanto colabora com a decisão de compra.

É realizado com base em estímulos sensoriais mas, como o próprio nome sugere, o aspecto visual é o fator principal. 

>> |E-BOOK| As vitrines e o desejo de comprar

Visual Merchandising: Vitrine Prata Fina com Alumiframe
Vitrine Prata Fina com Alumiframe

3 principais tendências de visual merchandising para 2021

1. Experiência completa do cliente

Primeiramente, é essencial que o consumidor sinta vontade de entrar na loja e, por isso, a organização do espaço, a vitrine, a equipe de apoio e tantos outros elementos são fundamentais. Desse modo, a loja de sucesso é a que surpreende e desperta atenção das pessoas.

2. Iluminação dinamizada

A luz é um elemento poderoso e seu uso, quando feito devidamente, dá elegância a qualquer vitrine. Por isso, utilizar uma iluminação dinâmica é aproveitar o potencial de destaque que ela pode proporcionar, dependendo da necessidade da sua vitrine. 

3. Invista em diferentes materiais 

Por fim, outra dica para os lojistas é apostar em diferentes materiais na composição da vitrine, destacando-a da concorrência. Para isso, vale qualquer material capaz de quebrar a expectativa dos consumidores e surpreender no resultado final.

Tela tensionada no visual merchandising

Sabendo da importância que o visual merchandising tem na comunicação com o cliente, que tal investir em um produto que se tornou tendência nesse meio por valorizar o produto e impulsionar as vendas? Estas são as telas tensionadas.

Visual Merchandising: Loja I wanna Sleep com Alumiframe
Loja I wanna Sleep com Alumiframe

Impulsione as vendas ao utilizar nossas telas tensionadas Alumiframe. São diversos benefícios:

Troca de tecido

Com a troca de tecido, é possível reutilizar a mesma estrutura de tela tensionada em outros projetos de visual merchandising. São diversas estampas possíveis que resultam em simulações de estampas ou cenários incríveis, tudo depende da sua imaginação!

>> Leia também: Como usar tela tensionada na cenografia 

Iluminação

As telas tensionadas não precisam necessariamente de imagens ou algo do tipo, possibilitando utilizá-las somente como iluminação, gerando um efeito de luz.

Como resultado, além de garantir uma iluminação totalmente uniforme, você sabia que é possível variar nas temperaturas? Em seu projeto, não se restrinja somente a uma temperatura quando há a opção de variação da mesma. Dessa forma, as possibilidades de cenário serão ainda mais abrangentes.

Loja Miniso com Alumiframe
Loja Miniso com Alumiframe

Facilidades

As telas tensionadas são fáceis de serem montadas, permitindo uma economia de tempo e instalação própria. Sua substituição de mídia é feita de forma rápida e prática, assim como sua limpeza, clique aqui e veja como é feita. Em síntese, é definitivamente uma escolha apropriada para aplicar em visual merchandising. 

Modernidade e sofisticação

Além de durável, o uso de tela tensionada como uma estratégia de marketing melhora o ambiente da loja. Portanto, oferece sofisticação e atualidade ao escolher um material tecnológico e diferenciado, com uma iluminação difusa e agradável. 

Baixe nosso e-book gratuito com 10 dicas de como tornar sua vitrine mais atraente

Escolha Alumiframe para o seu próximo projeto de visual merchandising!

Melhore o ambiente da loja, impulsionando as vendas no varejo e proporcionando  uma experiência única aos clientes. Destaque-se da concorrência com nossas Alumiframes que são tendência no visual merchandising.

Tudo o que está iluminado ganha mais destaque: utilize nossas telas tensionadas como estratégia de valorização de produto/marca. Escolha Alumiframe e invista na criatividade. Que tal conversar com um vendedor?

Escrito por:

Alumipac

Alumipac

Compartilhe este post

Mais para explorar

Aumentar as vendas: 8 ideias para superar essa desafio

Conquistar mais clientes para aumentar as vendas é um dos maiores – se não o maior – desafio que qualquer empresa enfrenta na sua rotina. Para prestadores de serviço, como restaurantes, salões...

Porta revista Alumipac

Apresentação Porta Revista Alumipac

Ter um Porta Revista é ter sucesso e eficiência na distribuição de materiais impressos em diversos ambientes. Confira nossos mais variados modelos!

TENHA NOSSOS MELHORES CONTEÚDOS

Faça como mais de 8 mil empresas e receba insights estratégicos