Telas Tensionadas na Arquitetura Hospitalar: Hospitais, Clínicas e Consultórios

As telas tensionadas em arquiteturas hospitalares, são um excelente apoio porque auxiliam em um design moderno, em uma experiência adequada para o público e seguem as regras da sanitárias da ANVISA. Saiba mais!


A arquitetura hospitalar tem como base de criação a melhora das instalações físicas do espaço para fazer com que as pessoas que estão ali se sintam bem. Ela resulta em ambientes mais agradáveis e também mais eficientes, já que esse vai ser um espaço que promove saúde.

 

Para que a arquitetura hospitalar seja pensada de forma adequada, ela precisa trabalhar cada ambiente como se fosse único. Além disso, essas mudanças necessitam de um profissional que saiba dialogar com a equipe de saúde que já atua ou que ainda vai atuar nesse local. As opiniões de quem passa o dia-a-dia trabalhando nesses ambientes são primordiais, isso porque as experiências precisam ser adequadas de acordo com cada área do local.

 

Entre tantos recursos e elementos, às telas tensionadas tem se apresentado como uma solução muito adequada às necessidades de ambientes mais integrados e modernos.

 

Como construir ambientes mais adequados à proposta da saúde?

 

Hospitais, clínicas e consultórios  são ambientes que requerem um design moderno e que promova muita luz e calma, afinal por se tratar de uma arquitetura hospitalar, muitas vezes, também se tratam de ambientes de tensão por inúmeras razões.

 

A tela tensionada pode ser uma boa estratégia já que o assunto é trazer uma luz mais natural, além de também ser um item que pode ser pensado para diversos ambientes e em tamanhos variados. 


Confira como essa tela tensionada promove uma luz natural e ainda pode ser moldada de diferentes jeitos.

 

Promoção de luz para os ambientes 

 
Adequação da tela tensionada em diferentes espaços


Decoração para arquitetura hospitalar com telas tensionadas 

 

As telas tensionadas não promovem apenas a luz para os ambientes, elas também podem ser aliadas da arquitetura hospitalar dando um toque a mais para a decoração do espaço. Ela é uma grande aliada principalmente porque a decoração de hospitais ou clínicas hospitalares precisam seguir padrões, cores e estampas harmoniosas e a tela tensionada pode ir de acordo com esse objetivo, proporcionando uma decoração personalizada.

 

As telas também podem ser a peça que faltava para uma reforma nos ambientes hospitalares, oferecendo a mudança visual que o ambiente precisa e garantindo um ótimo custo benefício. Os tecidos dessas telas podem ser substituídos de forma fácil e de acordo com a ideia de decoração que foi pensada para o ambiente naquela ocasião.

 

Elas ainda podem ser parceiras das arquiteturas hospitalares nas publicidades e na comunicação. Se o consultório tem parceria com alguma marca ou empresa é possível estampar essa parceria em uma tela tensionada, fazendo com que a publicidade esteja evidente e de forma bastante tecnológica. Além disso, comunicados e instruções também podem ser estampados no tecido da tela, resultando em uma comunicação eficiente e com um toque totalmente exclusivo.

 

 

De que forma as telas tensionadas podem ser aplicadas nos ambientes? 

 

Recepção, salas de espera e corredores 

 

Esses ambientes precisam ser pensados de forma única, isso porque são locais onde os pacientes ficarão esperando os atendimentos, por isso a decoração é o ponto forte. As telas tensionadas podem dar todo o acolhimento que os espaços precisam porque além de proporcionarem a decoração, elas proporcionam uma iluminação que acalma e traz riqueza nos detalhes.

 


Tela tensionada para recepções 

Telas tensionadas para corredores

 


Quartos e salas de atendimento

 

Nos quartos e nas salas de atendimento o cuidado com a arquitetura hospitalar também precisa ser bem analisado. Ambientes que sejam atrativos visualmente podem ser um diferencial no momento da consulta ou enquanto o paciente está no tratamento. Uma ideia bastante utilizada é criar fundos de paisagens ou de ambientes naturais, isso pode distrair e manter uma intimidade maior com o paciente, além de proporcionar luz. 

 

 

As telas tensionadas estão nos padrões sanitários recomendados 

 

As telas atendem às medidas sanitárias porque o tecido pode ser limpo de forma fácil e sem nenhum perigo de ser danificado. O tecido de poliéster possui um grau de absorção da água muito baixo, em torno de 0,5%. Com isso, ele não molha como qualquer outro tecido e, mesmo que venha a ser molhado, possui a capacidade de secar rapidamente.

 

Além disso, a arquitetura hospitalar precisa seguir algumas regras básicas de funcionamento pautadas pelas diretrizes da ANVISA e as telas tensionadas atendem os requisitos.


Por que o Alumiframe é uma excelente opção para a arquitetura hospitalar?


Com o Alumiframes em conjunto ao projeto de interiores, as instalações podem ser muito mais receptivas e acolhedoras, além de criar espaços que melhorem a saúde e a qualidade de vida dos frequentadores, ao mesmo tempo que gerem beleza e valor as organizações.


Temos uma apresentação completa de Telas Tensionadas na Arquitetura Hospitalar, para acessar basta CLICAR AQUI e conferir todas as opções de aplicação.

Converse com um consultor sem compromisso e tire suas dúvidas!
FALAR COM UM CONSULTOR