11 de novembro de 2019

Tela tensionada para Eventos: as melhores maneiras de usar

Tempo de Leitura : 6 minutos

O que traz sucesso e torna um evento inesquecível? O resultado!

Independentemente do estilo do evento, quando os convidados, ou participantes, deixam o local comentando sobre todos os mínimos detalhes, é um grande sinal de que tudo foi bem organizado e, o melhor, bem visto por todos.

E como fazer para que os detalhes sejam percebidos? Escolhendo as melhores opções, claro!

>> Acesse nosso Guia Completo do Painel de Tecido

Todos os dias surgem novas soluções e, para não se perder na hora da escolha, avalie com cuidado tudo o que pode ser encaixado sem que o ambiente se torne over. Chamar a atenção não é uma das tarefas mais difíceis, mas existe uma linha muito tênue entre atenção positiva e negativa. 

Um dos itens inovadores que vem ganhando espaço e fazendo sucesso é a tela tensionada para eventos. Perfeito para trazer alta visibilidade e qualidade à comunicação adotada, ele possui formatos diferentes e que podem ser personalizados de acordo com a necessidade do produto, ou serviço, a ser divulgado.

Em quais eventos eu posso usar uma tela tensionada?

Essa é a resposta mais fácil. Em todos os tipos de eventos! Dos âmbitos sociais e divertidos, aos formais e discretos. Não há limites ao optar por uma tela tensionada para eventos.

Eventos sociais como casamentos e formaturas são ótimas oportunidades que empesas de assessoria e organização de eventos têm encontrado para utilizar telas tensionadas, considerando principalmente as possibilidades de ter uma personalização especial, de acordo com os gostos e estilos dos noivos ou formandos. Além disso, as festas corporativas também são influenciáveis pela personalização, dando mais cara e nome ao evento.

Já para as grandes feiras e congressos, festivais e shows, as telas tensionadas tornam-se boas oportunidades pela facilidade de serem percebidos por todos que estiverem no local.

Como usar as telas tensionadas em eventos?

São inúmeras as possibilidades para que as telas tensionadas se encaixem às necessidades e demandas que vão surgindo com a organização dos eventos.

A Netflix, uma das maiores provedoras de streaming mundial, com estrondosa visibilidade em todo o mundo atualmente, em uma ação de marketing, lançou mão dessa solução inovadora para conseguir a atenção que o projeto exigia. A ação, realizada dentro de um aeroporto e que aliou tecnologia e design, contou com uma grande caixa montada inteiramente de telas tensionadas, de maneira que fosse impossível que os passageiros não notassem que algo estava sendo realizado ali.

Nesse caso, por se tratar de uma marca mundialmente conhecida, poderia ser esperado que algo simples já chamasse a atenção pretendida, mas a empresa optou por utilizar a tela tensionada sem o seu logotipo, apenas citando itens da série que era referenciada naquele momento. Estratégia que deu certo com o auxílio do painel, responsável por trazer a visibilidade desejada e sucesso ao final da ação.

Onde e quando utilizar?

Identificar o objetivo da ação é o primeiro passo para entender onde e quando utilizar a tela tensionada para eventos. Como em casos de feiras, quando o desejo do expositor é que os visitantes permaneçam mais tempo em seu stand, a comunicação com iluminação é a peça-chave, pois ela será a responsável por fazer com que a sua empresa seja vista, mesmo por aqueles que não estejam tão perto do stand, e assim trazer as pessoas até o espaço, onde os representantes terão a oportunidade de abordá-las e fazer a devida apresentação da empresa ou produto que está sendo exposto. Novamente, o foco é chamar a atenção e, aqui, causar a curiosidade necessária para que a pessoa tenha a atitude de se aproximar para saber do que se trata.

Uma das maiores vantagens da tela tensionada para eventos é que ele utiliza um tecido tensionado especialmente tratado, o que possibilita que a impressão da imagem seja de alta qualidade, destacando todos os detalhes importantes, com o complemento da iluminação de LED, tornando-se assim, uma das melhores opções para empresas que lançam produtos frequentemente, como construtoras e grifes, onde cores e texturas são evidenciadas e impactam o público final, consumidor ativo da marca.

Utilizado também como ferramenta de branding, a tela tensionada pode ser empregado única e exclusivamente para destacar a marca da empresa. Citando novamente as grifes, em lançamentos de novas coleções, o logotipo precisa estar em evidência e, por ter a possibilidade de ser fabricado em formatos diferentes, o quadro da tela pode se adequar ao formato da marca e ser inserido em diversos locais do ambiente, criando harmonia visual, para que o nome da grife fique gravado na memória fotográfica e no subconsciente dos participantes do evento.

>> Cadastre-se para receber dicas de utilização do Alumiframe

Eventos sociais

Falando agora sobre eventos sociais, as telas tensionadas se tornam itens versáteis e rentáveis para empresas de assessoria, organização e decoração de eventos, pois elas podem adquirir quadros de tamanhos e formatos variados, personalizando os tecidos com o tema desejado pelo cliente.

Por exemplo, uma empresa de decoração que possua um quadro grande, pode ofertar ao cliente um novo destaque na decoração do ambiente que vai reforçar a identidade visual adotada.

Os tecidos são produzidos em alta qualidade e garantem uma impressão com riqueza de detalhes, são práticos pois têm um custo baixo e são de fácil instalação, não sendo necessário que a empresa contrate um profissional apenas para isso.

Os displays em tamanho real, comumente usados em festas de formatura para representar cada formando, podem ser trocados pelas telas tensionadas, que trazem mais vivacidade à imagem, ou ainda trazer as fotos da colação de grau, como parte da decoração daquela história vivida por todos os formandos.

Já para casamentos, as famosas fotos do ensaio pré-wedding ficarão lindas e trarão um charme a mais ao ambiente, dando ainda mais a cara dos noivos à festa, que foi inteiramente pensada para eles.

Ainda ligando o uso da tela telensionada em eventos à decoração, casas de festas e boates, que trabalham sempre com itens decorativos que sejam automaticamente chamativos, podem transformar a cara do ambiente totalmente com as telas, pois, além de ter o tema estampado no tecido, contam com as luzes de LED que complementam a iluminação.

Como foi o caso do Folks Pub Sertanejo, casa de shows em Londrina, que optou por utilizar a tela no teto, trazendo mais identidade e beleza ao local

Versátil, ótimo custo x benefício, bonito e inovador, a tela tensionada será sempre um item que agregará valor ao seu evento, qualquer que seja o seu ramo de atuação.

Entre em contato com nossos consultores e saiba como trazer vantagens aos seus serviços!

Escrito por:

Pacheco

Pacheco

Compartilhe este post

Mais para explorar

Vitrines Alumipac: 3 casos para você se inspirar

A vitrine é o cartão de visitas de qualquer empreendimento. Muito provavelmente, ela será o primeiro lugar que o seu visitante olhará quando entrar na sua empresa.As vitrines Alumipac são...

TENHA NOSSOS MELHORES CONTEÚDOS

Faça como mais de 8 mil empresas e receba insights estratégicos