carregando

Tela tensionada na Construção Civil: dicas de como aplicar com Cases Práticos

As telas tensionadas podem dar todo o toque que uma empresa de construção civil precisa. Desde fachadas de escritórios, decorações corporativas, showrooms e até decoração externa das construções. Confira como isso é possível!

As apostas para 2020 estão todas no mercado da Construção Civil! Isso acontece porque depois de vários trimestres de queda, o ano passado começou a transformar os resultados fechando com um aumento de 2% no setor, segundo o Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de São Paulo (Sinduscon-SP). Agora, ao que tudo indica, 2020 vem para ser a diferença nesses anos de recessão. A previsão de crescimento do PIB para esse mercado já aponta em 3%! 

Ou seja, as empresas do setor precisam estar sempre atentas e por dentro dos anseios dos clientes. Para isso, nada melhor do que investir em muita tecnologia e inovação! As telas tensionadas vem para corresponder todas essas expectativas com aplicação em diversos ambientes e de várias formas diferentes. 

Confira agora alguns cases para você se inspirar quando o assunto é construção civil:

 

Fachadas de escritórios

Muitas vezes o primeiro contato do cliente com o estabelecimento é a fachada. É por isso que é  necessário investir em uma fachada que tenha a cara do negócio e que mostre todas as particularidades! As telas tensionadas podem ajudar a criar ambientes customizados e exclusivos de acordo com cada demanda. Observe a estratégia utilizada pela A.Yoshii Engenharia. O projeto arquitetônico foi pensado para trazer um ar moderno, tecnológico e bem iluminado. Para isso foi utilizada a tela tensionada Alumilight, um estilo de tela que não faz nenhuma comunicação visual, mas traz esse aspecto luminoso.

 

Decoração corporativa 

Além de uma fachada incrível, o escritório precisa estar pronto para receber os clientes, tendo como objetivo surpreendê-los visualmente e trazer a funcionalidade necessária. É interessante também ser um projeto de decoração que passe credibilidade e promova às pessoas que visitam ou trabalham no escritório se sintam acolhidas. 

Para isso o jogo de luz é o segredo! E, nada melhor do que uma tela tensionada que converse com a decoração e ainda traga a sensação de ambiente personalizado.

A Plaenge, preocupada com esse aspecto, acertou mais uma vez! Investiu em uma tela tensionada personalizada com uma foto maravilhosa da cidade de Londrina. O melhor é que o processo de impressão no tecido da tela é feito de uma forma que garante qualidade quase fotográfica, com alta resolução da imagem impressa.

 

Invista no Showroom!

Os showrooms são os espaços que promovem o contato da empresa de construção civil com o cliente. Momento essencial para mostrar ao público, que está visitando, tudo aquilo que foi planejado para atraí-lo. Sabendo disso, é importante que as simulações dos ambientes sejam convidativas, que criem uma experiência criativa e interativa. Uma ideia incrível para showroom são as simulações de janelas elaboradas com telas tensionadas. Nesse exemplo a Vanguard elaborou, para o projeto de empreendimento da Freedom, uma janela que passava a ideia de um pôr do sol com vista para uma cidade movimentada.

Outra ideia convidativa para os showrooms é usar a tela tensionada para criar ambientes acolhedores e com aspectos mais naturais. Para isso, é preciso deixar a criatividade fluir na hora da criação do projeto. Acompanhe esses cases que fizeram muito sucesso na criação de ambientes despojados e bem iluminados.

Tela tensionada usada para iluminação do ambiente na mostra MAI de Arquitetura de 2019. Projeto CM Arquitetura.

 

#Diquinha especial

A melhor parte de ter telas tensionadas no projeto do showroom é que elas podem ser reutilizadas. É isso mesmo! As telas tensionadas Alumiframe dão a oportunidade de fazer a troca apenas do tecido (de acordo com a nova proposta) e continuar utilizando a mesma estrutura de alumínio. Dessa forma, o projeto fica com um ótimo custo benefício e ainda ajuda o meio ambiente, já que evita o descarte total dos itens da tela.

 

Publicidade ao alcance do público 

Não basta ter uma empresa que ofereça oportunidades e construções incríveis se não estiver bem divulgado. Também não basta ser só divulgado, tem que pensar em divulgações para o público certo. O marketing funciona muito bem nas redes sociais, mas dependendo em quem precisa chegar, só isso não basta. 

Por esse motivo, a ideia é saber quais ambientes o público consumidor do seu negócio mais frequenta e investir em totens publicitários para divulgação. Por exemplo, se os consumidores têm um padrão mais alto, o melhor local para expor telas tensionadas com divulgação são os aeroportos! Enquanto aguarda nas salas de embarque a pessoa pode se interessar pelo que as empresas estão anunciando.   

Tela tensionada com divulgação da Plaenge no aeroporto de Londrina

 

Área externa da construção 

É comum que as pessoas se interessem pelos projetos de casas e apartamentos enquanto ainda estão sendo construídos. Mesmo sem ver a área interna, só de passar em frente a uma construção, que tenha uma boa localização, o interesse já é despertado! Por isso, no ambiente em que está acontecendo essa construção é primordial sinalizar quem é a construtora responsável e, se possível, até fornecer outros dados que facilitem na hora em que o consumidor quiser entrar em contato. 

As telas tensionadas podem ajudar mais uma vez! É só produzir um tecido com todas as informações necessárias e expor na estrutura de alumínio. Não é preciso nem ter qualquer tipo de receio da tela estragar na chuva porque o tecido poliéster possui um grau de absorção da água muito baixo, em torno de 0,5%. Mesmo que venha a ser molhado ele tem a capacidade de secar rapidamente.

Quer saber todas as dicas para usar uma tela tensionada? Baixe nosso e-book grátis e entenda!

A divulgação dos projetos de construção civil podem ser muito mais efetivas com o uso correto dos materiais. Invista em telas tensionadas!

Converse com um consultor sem compromisso e tire suas dúvidas!
FALAR COM UM CONSULTOR