Quero colocar um totem publicitário: existem regras ou leis ?

Para qualquer tipo de trabalho que você vai fazer no mercado da propaganda e do marketing existem regras que devem ser seguidas para que sejam respeitados, não somente, o direito do consumidor, quanto a maneira como essa divulgação vai atingir a vida de determinada população. É exatamente por isso, por exemplo, que existem regras de divulgação de propagandas na TV, nas revistas e, é claro, nas ruas da cidade.

 

Para o uso do Totem Publicitário em qualquer tipo de ambiente existem, também, regras que devem ser seguidas, para garantir a harmonia do uso desse meio de comunicação com o local e a população para quem ele é oferecido.

 

Nesse artigo, vamos apresentar as regras que costumam ser utilizadas para Totens Publicitários em shoppings e aeroportos, e também para que você fique atento e aplique esses conhecimentos em outros estabelecimentos onde irá instalar esse material. Confira!

 

 

Totem Publicitário em shoppings

 

Como o shopping é um espaço comunitário, porém administrado por uma empresa única, regras devem ser estabelecidas para garantir que todas as lojas e estabelecimentos consigam uniformizar a maneira como trabalham com a publicidade. É por isso que, antes de sair divulgando seu Totem Publicitário ou qualquer tipo de propaganda pelos corredores do shopping, é preciso enviar todo o material e planejamento para o administrativo aprovar a veiculação do mesmo.

 

O Totem Publicitário em shoppings funciona como um espaço de mídia qualquer, por isso sua colocação, mesmo na porta da loja, geralmente tem um custo e precisa de autorização.

 

Como a intenção desses materiais nos shoppings também é garantir a sinalização e localização de determinada loja presente naquele espaço, existe a regra de que somente quem tem loja, restaurante ou outro estabelecimento no shopping pode anunciar. Ou seja, lojas que pretendem entrar no shopping, mas que ainda não estão presentes, não podem colocar nenhum tipo de Totem Publicitário nos corredores ou em qualquer outro espaço.

 

Essas regras podem ser semelhantes às encontradas em outros espaços privados de comércio, como feiras, galerias e afins.

 

 

Totem Publicitário em Aeroportos

 

Diferentemente dos shoppings, os aeroportos disponibilizam a colocação de Totem Publicitário como um espaço de mídia qualquer, e muitas marcas podem fazer uso desse meio de divulgação. Isso significa que, para comprar um espaço publicitário no aeroporto, você não precisa ter uma atividade comercial lá dentro, mas, sim, seguir algumas regras que facilitam a divulgação de propagandas nesse local.

 

O Totem Publicitário pode se fazer presente nas salas de espera, de embarque e corredores do aeroporto, assim como outras alternativas publicitárias, como revisteiros, cartazes e similares. Cada aeroporto define o tempo de contrato de divulgação das propagandas, mas, em média, o prazo máximo chega a seis meses e pode, também, existir um processo de licitação caso a procura seja maior do que a esperada.

 

As propagandas criadas pelo próprio aeroporto e empresas relacionadas com a atividade realizada naquele lugar (como as companhias aéreas) podem passar por regras mais brandas, visto que o interesse para que elas sejam divulgadas é maior.

 

Vale lembrar que, dentro das regras, o interessado em divulgar precisa apresentar, além da arte do Totem Publicitário, os detalhes de peso, tamanho e localização do mesmo, para aprovação da administração local.

 

Regras similares às dos aeroportos podem ser encontradas para divulgação do material em rodoviárias e ferroviárias de todo o país.

 

Não importa onde você pretende colocar o Totem Publicitário para divulgar sua marca: é sempre importante que conhecer bem as regras de cada local antes de fazer o investimento.

 

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