Se você optou por participar, com sua empresa, de um evento de grande escala, como uma feira ou congresso, deve saber que a escolha do tipo de stand, que será usado no espaço reservado para sua equipe, é de extrema importância para a boa impressão e a conquista dos resultados. Sabemos, entretanto, que se você é um marinheiro de primeira viagem nessa tarefa, algumas dúvidas podem surgir no momento de escolher o fornecedor e o tipo de stand para seus objetivos finais nesse evento.
Com o intuito de lhe ajudar a conhecer melhor as opções disponíveis para a montagem de stand em eventos, preparamos esse artigo que lhe apresenta os principais tipos contratados no mercado: stand básico, misto e construído. Confira as características de cada um e escolha o que melhor atende às suas necessidades.
Stand Montagem Básica
Os stands com montagem básica são, como o próprio nome indica, opções simples e práticas para quem precisa criar um espaço de apresentação em um evento. Esse tipo de stand, geralmente, é de tamanho menor e com design padronizado, demandando pouca preocupação com estes quesitos, porém também não oferece grandes opções de personalização. Ele é criado com um sistema modular, feito de alumínio, com painéis, placas e piso simples.
Uma de suas grandes vantagens é o preço, que é inferior quando comparado aos outros dois modelos (misto ou construído), facilitando a contratação do serviço e permitindo o direcionamento do resto do orçamento para itens que o expositor considera mais importante. Geralmente, esse tipo de stand é o oferecido pela montadora oficial do evento, no contrato básico.
Stand Construído
O stand construído, por sua vez, é uma opção desenvolvida com madeira e outros materiais de revestimento tradicionais – como o pvc, o plástico e a fórmica – com design diferenciado e, geralmente, priorizado em grandes estruturas de exposição (apesar de também ser adaptável para espaços pequenos).
Por permitir a adição de detalhes como vitrines, vidros, bancadas e alteração no piso, ele é considerado o modelo de valor mais alto para stands, como também o que demanda mais conhecimento para decidir o que será utilizado na montagem. Ele permite a construção de um espaço 100% personalizado, criando o ambiente de acordo com as expectativas, necessidades e, especialmente, orçamento do contratante.
Stand Misto
O stand misto é, provavelmente, a opção mais interessante para quem quer unificar o custo-benefício com a qualidade de um stand personalizável. Esse tipo de stand funciona exatamente como uma união dos atributos do stand básico e do stand construído, permitindo que você ofereça um design e visual moderno e único, porém sem ter que desembolsar boa parte de seu orçamento para isso.
Nesse tipo de stand, é possível utilizar as modulações de alumínio combinadas com peças de vidro, madeira e vitrines, deixando o ambiente de exposição mais agradável para o visitante e com o visual mais próximo da identidade visual da marca. Uma grande vantagem de optar por esse tipo de stand é, também, conseguir criar uma estrutura sustentável, com o uso do alumínio e combinação com outros materiais.
Tomar a decisão de qual tipo de montagem de stand você vai priorizar na sua participação em um evento é uma etapa importante da organização. Conhecer as alternativas, características e vantagens é, portanto, indispensável para fazer a escolha certa para o seu negócio.
Aproveitando o gancho, elencamos três dicas para te ajudar a atrair visitas para o seu stand!
1 – Aproveite o seu espaço e ofereça comodidade para os visitantes
Que tal oferecer carregamento gratuito de celulares? Neste mundo conectado é uma ótima forma de conectar os visitantes da feira com a sua marca. Pense nesse cenário: Enquanto as pessoas esperam seus celulares carregarem, você conta um pouco mais sobre seus produtos e/ou serviços, e de quebra, angaria clientes em potencial.
2 – Usufrua da área comum do evento para divulgar seu stand
Ferramentas de comunicação interativas fazem o maior sucesso nestes espaços. Aproveite a área de exposição e espalhe suas próprias mídias. A ideia é que os visitantes interajam com a sua ferramenta de divulgação e depois procure mais informações no local de exposição.
3 – Chame a atenção com ações surpreendentes
As grandes feiras estão cheias de pessoas curiosas pelo seu ramo de negócio. A dica é chamar a atenção desses curiosos para a sua marca investindo em ações interativas ou com grande impacto visual. Para se inspirar, clique aqui e confira uma ação inovadora da Netflix!
O mercado de feiras e eventos muda a cada ano e as possibilidades de montagem de stands e apresentação de marca vão se modificando. Quer saber qual o stand ideal para sua empresa e quais ferramentas podem te ajudar na atração de clientes? Entre em contato conosco e saiba mais!