Porta folder em alumínio: conheça todas as vantagens

A escolha do material que vai construir uma estrutura de exposição de qualquer produto para o seu negócio é tão importante quanto o design e funcionalidade da mesma. Afirmamos isso porque o material é, também, o responsável por fornecer a qualidade e o visual da estrutura, podendo influenciar positivamente ou negativamente na disposição dos seus produtos em uma loja ou evento.

 

porta folder, por exemplo, é uma estrutura que pode ser feita de diversos materiais diferentes, como o MDF e o acrílico, mas é muito mais interessante optar por comprar um porta folder em alumínio. Nesse artigo, explicaremos as vantagens dessa escolha. Confira!

 

 

O alumínio garante maior durabilidade

 

O porta folder em alumínio é um material que apresenta maior durabilidade. Como não enferruja ou se danifica com o contato com água, ou até mesmo produtos de limpeza, o alumínio ajuda a tornar o armazenamento e cuidados com o produto muito mais simples e práticos.

 

Além disso, o alumínio é um material muito resistente e que, por isso, pode suportar um peso relativamente maior em suas estruturas.

 

 

Esse é um material que influencia no visual do equipamento

 

Outro grande benefício do uso do alumínio na montagem do porta folder é a sua capacidade de influenciar, positivamente, no visual da estrutura desse equipamento. O alumínio é um dos metais mais bonitos para a montagem de qualquer tipo de estrutura e, por isso, optar por ele é disponibilizar para seu cliente um visual mais interessante do que o oferecido pelo MDF ou o acrílico.

 

 

É um metal extremamente leve

 

O alumínio é um metal, o que poderia significar que ele resultaria em um portal folder bastante pesado e difícil de transportar. Entretanto, uma das características mais interessantes do porta folder em alumínio é que ele é extremamente leve, diferentemente do que observamos em outros tipos, como os de ferro.

 

 

Não é tão frágil quanto o acrílico ou o MDF

 

Porta folders feitos com MDF e acrílico, que geralmente apresentam menores custos de investimento, também são considerados extremamente mais frágeis do que os feitos com alumínio.

 

Como afirmamos no início desse artigo, o alumínio é um metal resistente e que dificilmente se danifica, ao contrário do MDF e o acrílico, que são extremamente frágeis e, frequentemente, trazem dores de cabeça para seus usuários.

 

 

É um material reciclável e sustentável

 

Para empresas que se preocupam com a sustentabilidade de suas atividades, a escolha do porta folder de alumínio também é uma excelente ideia, visto que esse é um material 100% reciclável e, por isso, sustentável. O alumínio pode ser reutilizado para formar outras estruturas e materiais, caso, algum dia, o usuário opte por descartar seu porta folder em alumínio.

 

 

É possível personalizar e pintar o porta folder em alumínio

 

possibilidade de personalização do porta folder é outra característica importante fornecida pelo alumínio. Ele pode ser adesivado e até mesmo pintado com cores diferentes, de acordo com cada evento que você participar ou funcionalidade que encontrar para ele.

 

Você estava pensando em comprar um porta folder? Gostou de conhecer as características do porta folder em alumínio? Conte para a gente suas impressões e tire suas dúvidas sobre o assunto!

Converse com um consultor sem compromisso e tire suas dúvidas!
FALAR COM UM CONSULTOR