Porta de correr para stand: por que utilizar?

Desenvolver um stand ou camarim pode ter alguns aspectos semelhantes à construção civil. Afinal, assim como casas, lojas e prédios, por exemplo, as estruturas em feiras e eventos necessitam de algumas características como: segurança, conforto e design. E um dos materiais utilizados para complementar a arquitetura de um stand é a porta de correr.


Mas qual é a necessidade da utilização de portas em stands? Listamos três delas aqui:


Proteção


Para grandes eventos, que têm duração de mais de um dia - principalmente aqueles que acontecem em ambientes externos - as portas são essenciais para a segurança de materiais de ficam no stand de um dia para o outro. 


Climatização


Em stands nos quais utilizam-se ar-condicionado, é necessário manter o ambiente climatizado, impedindo a entrada de ar quente e a saída do ar frio. Ou o contrário, no caso de aquecimento. Para isso, a porta é necessária para auxiliar no isolamento térmico.


Privacidade


Alguns clientes podem optar por levar as negociações a ambientes mais reservados. Nestes casos, é importante ter um espaço especial em seu stand, separado do restante do público. A necessidade de privacidade é ainda maior nos camarins, assim o convidado especial ou artista pode se preparar antes de uma apresentação. 

 


As vantagens da porta de correr


Além das três necessidades básicas que listamos acima, a utilização de portas de correr em stands é altamente recomendada por suas vantagens relação à infraestrutura, manutenção e visual. Começando por sua montagem, a porta de correr é construída por encaixe, ou seja, não precisa de parafusos e, na maior parte do processo não requer nenhum tipo de ferramenta. 


Hoje no mercado, apenas a Alumipac fornece portas de correr para stands. Além disso, a empresa conseguiu desenvolver a solução para uma fechadura específica para este tipo de porta, garantindo maior segurança para ambientes em feiras e eventos. As portas de correr ainda possuem roldanas padronizadas, que podem ser encontradas em casas de ferragem e trocadas facilmente. Isto permite uma manutenção mais prática e mais barata para a montadora. 

 


E a grande maior vantagem de utilizar porta de correr é o fato de não ocupar espaço dentro do stand ou mesmo em seu deslocamento ao abrir e fechar, o que também é um benefício muito valorizado em camarins, pois ambos tipos de estrutura possuem áreas úteis reduzidas, que precisam ser aproveitadas da melhor forma possível.

 


Como escolher a porta ideal para stand?


Agora que você conhece as vantagens de possuir uma porta de correr em seu stand ou camarim, chegou a hora de escolher o modelo ideal para sua estrutura. Começando pelo tamanho, pois estas portas podem ser únicas ou duplas. Verifique qual tamanho é o mais adequado e suportado por seu stand.


Definido este detalhe, é necessário escolher o material. A porta de correr para stands pode ser produzida em vidro ou em alumínio. Caso a opção seja o alumínio, a anodização - tratamento para a produção de uma película que aumenta a espessura e a durabilidade dos metais - pode ser em acabamento fosco ou leitoso. As portas de alumínio podem ser complementadas por chapas de TS ou mesmo vidro temperado.

 

Estrutura porta de correr: alumínio e vidro


DICA IMPORTANTE: Para evitar transtornos ou até altos custos com transporte, é possível adquirir apenas o kit de alumínio da porta de correr e encomendar os vidros em têmperas de sua região, apenas utilizando o desenho do produto, disponibilizado pelo fornecedor. 
 

Converse com um consultor sem compromisso e tire suas dúvidas!
FALAR COM UM CONSULTOR