Por que inserir telas tensionadas no projeto luminotécnico?

Um projeto luminotécnico de qualidade exige criatividade, inovação, sofisticação e aconchego. Por isso, investir em telas tensionadas tem sido uma grande tendência de decoração. Afinal, mesmo com poucas mudanças, elas dão um toque de personalidade em qualquer espaço.

 

Modernas, funcionais e tecnológicas, elas podem ser utilizadas em diversos ambientes. E se antes eram restritas a projetos comerciais por sua versatilidade, agora adentraram de vez no mercado da iluminação residencial e são a escolha ideal para quem busca exclusividade.

 

Quer saber como é possível inserir as telas tensionadas em seu projeto luminotécnico? Confira este artigo até o final e veja as dicas que separamos para você!

 

 

 

A importância do projeto luminotécnico

 

 

Tão importante quanto um bom projeto para os ambientes, é o projeto luminotécnico. Atualmente, temos a vantagem de contar com uma grande variedade de opções que funcionam tanto na iluminação técnica quanto na iluminação decorativa.

 

Diretamente relacionada ao humor e bem-estar, a iluminação proporciona qualidade de vida aos moradores da residência, contribuindo à sensação de aconchego sem pesar nos espaços.
 

> Leia também: Como usar tela tensionada na cenografia?

 

 

Como usar as telas tensionadas em um projeto luminotécnico?

 

 

Disponíveis em uma enorme variedade de cores e tamanhos, as telas tensionadas podem servir como iluminação ou como item decorativo e se encaixam em todos os ambientes.

 

Apesar de ter uma característica decorativa, a tela tensionada é uma peça de iluminação difusa, ou seja, produz no ambiente uma iluminação geral e diferenciada.
 

 

Com um design super versátil, as telas tensionadas podem ter diferentes formatos, que vão de uma estrutura plana até mesmo a uma cilíndrica, desde que sigam algumas especificações. 

 

É possível aplicar as telas tensionadas em um teto inteiro ou enfatizar apenas pequenos detalhes de uma parede. Tudo isso graças à incrível versatilidade deste produto.

 

É possível incluir as telas tensionadas tanto nas áreas internas quanto nas externas. Mas, lembre-se: por ser uma tela feita com tecido super esticado, é necessário ter cuidado para não encostar um material pontiagudo e não deixá-la em contato direto com elementos que propaguem a chama. 

 

 

Quais as vantagens de usar telas tensionadas em um projeto luminotécnico?

 

 

Você já viu que o painel iluminado agrega valor a qualquer projeto luminotécnico, afinal, é uma solução moderna, sofisticada, funcional e tecnológica para qualquer espaço. Eles são uma ótima escolha para quem busca renovar o ambiente dando outra dimensão, qualidade e aparência com uma luz difusa, sem emendas e dimerizável.
 

 

Quer conferir as inúmeras vantagens de usar as telas tensionadas? Confira a lista que separamos:

 

Reutilizável e fácil de limpar

 

As telas tensionadas podem ser movidas para diversos ambientes, conforme desejar. E quanto à sustentabilidade, o alumínio é um metal que não possui limites de reciclagem. 

 

Como o tecido é tensionado, não há aberturas, o que impossibilita a entrada de insetos, poeiras e até mesmo água, facilitando a limpeza. A única manutenção que deve ser dada é quanto a iluminação, seja lâmpada, led, módulo ou driver, quando estes acabam sua vida útil. 
 

Temperaturas de luz variadas

 

Sabendo da importância da iluminação certa nos projetos luminotécnicos, nossas telas tensionadas possuem as mais variadas cores e intensidades de luz, além de temperaturas que vão de 3.000 a 6.000 Kelvin.

 

 

Aplicabilidade diversificada

 

Com um amplo portfólio de possibilidades, a tela tensionada permite a projeção de diferentes cenários e tem sido amplamente utilizada na simulação de pedras retroiluminadas, pois além de economizar no valor da pedra, ainda é possível substituir o revestimento conforme desejar. 

 

O design biofílico também é uma opção. Trabalhando com figuras impressas de elementos naturais que psicologicamente trazem uma experiência semelhante ao natural. 

 

Por sua estrutura e painel poderem entrar em contato com água e ar, as telas também podem ser aplicadas em áreas externas e locais diferenciados, como em piscinas aquecidas e cobertas.

 

Além de tudo, é possível utilizá-la exclusivamente como iluminação, sem que haja imagens ou algo do tipo. 

 

Leveza e praticidade

 

O alumínio é um material de baixa densidade, possui uma enorme versatilidade e uma grande resistência à corrosão. Todas essas qualidades, e ainda sendo um material 100% reciclável e suportando diferentes pesos e materiais se instalado de forma correta.

 

A substituição de mídia não é a única praticidade que as telas tensionadas proporcionam. A instalação também pode ser feita sem a necessidade de contratação de mão de obra e de forma rápida, o que leva a uma economia de tempo e dinheiro.

 

 

Tela tensionada em projeto luminotécnico

 

 

Viu como usar as telas tensionadas em um projeto luminotécnico é uma excelente escolha para ter um ambiente elegante e moderno? Com uma iluminação impactante, essa opção sempre renova o ambiente, dando outra dimensão, qualidade e aparência.

 

Se você quer conhecer as opções de painel de tecido disponíveis no mercado, clique aqui e faça o download do nosso e-book gratuito!

Converse com um consultor sem compromisso e tire suas dúvidas!
FALAR COM UM CONSULTOR