Locar ou comprar um porta folder ?

Se você vai participar de uma grande feira ou evento, ou até mesmo se deseja disponibilizar alguns materiais detalhados sobre os seus produtos em sua loja ou no local de trabalho de parceiros, provavelmente vai pensar em criar folders, certo?

 

Os folders, entretanto, não devem ser usados sozinhos e nem ser divulgados de qualquer maneira, mesmo que você tenha uma grande bancada onde posicioná-los para que seus clientes possam pegá-los. É interessante fazer um investimento em um porta folder, para que você garanta a qualidade do material distribuído para os clientes e, também, deixe mais organizada e bonita a sua estratégia de divulgação.

 

Agora, será que é melhor locar ou comprar um porta folder? Qual é a melhor decisão a ser tomada para o seu objetivo comercial? Abaixo apresentamos os prós e os contras de ambas as possibilidades. Confira!

 

 

Por que comprar um porta folder?

 

Comprar um porta folder pode ser uma estratégia interessante por um único motivo: ele é um material barato e que não vai resultar em grandes custos no seu orçamento. Ao comprar um porta folder, você pode utilizá-lo em vários locais diferentes, seja em eventos, como ambientes corporativos, e até mesmo em lojas e estabelecimentos de parceiros.

 

Você nunca terá que se preocupar com a falta de um local para colocar seus folders se, por exemplo, for convidado para uma divulgação de última hora.

 

 

Por que não comprar um porta folder?

 

A desvantagem de comprar um porta folder é que você pode adquirir um material que ainda não sabe se vai precisar usar novamente. Existe o risco também de seus folders mudarem de tamanho ou design, demandando uma estrutura um pouco diferente da que você adquiriu inicialmente.

 

 

Por que locar um porta folder?

 

A locação é uma ótima alternativa para quem ainda não tem certeza de que vale a pena comprar um porta folder para usar constantemente na sua estratégia de divulgação e marketing. Quando você aluga, vai utilizar o material somente naquele determinado período e depois não vai precisar se preocupar em estocá-lo ou pensar em uma estratégia para aproveitá-lo novamente.

 

 

Por que não locar um porta folder?

 

Existem muitas pessoas que acreditam que a locação é sinônimo de desperdício de dinheiro, especialmente se você tem que optar por ela várias vezes seguidas. A grande verdade é que o dinheiro da locação nunca será destinado para adquirir o produto, o que traz a sensação de que se está investindo em algo que nunca trará retorno material. Por isso é que, graças ao baixo custo para comprar um porta folder, muitas empresas optam em adquirir o material ao invés de investir um volume financeiro toda vez que é preciso utilizar uma estrutura para divulgação de seus impressos.

 

Locar ou comprar um porta folder tem suas vantagens e desvantagens. Para a empresa, basta avaliar as condições que mais interessam para fazer a escolha certa quando o assunto é investir dinheiro na estratégia de marketing.

 

Você acha mais interessante alugar ou comprar um porta folder? Conte para a gente sua opinião sobre o assunto!

Converse com um consultor sem compromisso e tire suas dúvidas!
FALAR COM UM CONSULTOR