Certamente, você já ouviu falar que a primeira impressão é a que fica, não é mesmo? E essa premissa se encaixa perfeitamente na hora da venda, afinal, um ambiente agradável, organizado e bonito é uma peça-chave para atrair clientes.
Em relação ao layout de vitrines e lojas, não é apenas a primeira impressão que realmente conta. O cliente deve ser constantemente conquistado para continuar retornando, e, para ele, nada será mais desagradável do que, passado algum tempo, voltar e a loja estar com a mesma “cara”.
Você deve estar pensado que isso funciona perfeitamente na teoria, mas que na prática exige grandes investimentos, o que se torna inviável nesse cenário de crise e incertezas. Nada disso! É possível renovar o layout da sua loja sem precisar trocar todo o seu material, e é exatamente sobre isso que falaremos no post de hoje. Continue acompanhando e saiba mais!
A importância de renovar o layout da loja
O atual cenário do mercado é de alta concorrência, portanto, é preciso buscar maneiras de se destacar no mercado e se manter relevante para os clientes. A renovação do layout da loja é um dos recursos que podem ser utilizados para alavancar as vendas sem a necessidade de grandes investimentos.
A disposição dos produtos depende do layout. Por isso, imagine a rota que o cliente irá percorrer na sua loja e renove o que está em volta, dando a impressão de que ela está sempre repleta de novidades. Dessa forma, sua loja vai se manter sempre atraente para os seus visitantes.
A vitrine deve combinar com a identidade do seu negócio e exibir uma prévia dos melhores produtos, mas ela precisa de renovação; é essencial acompanhar as tendências, desde as paletas de cores até as práticas do mercado e as sazonalidades, como as datas festivas.
Imagine-se, sempre, como cliente, assim, você será capaz de verificar se a imagem que está sendo transmitida é a que você imaginou. Além disso, você é um excelente termômetro para avaliar se é hora de renovar o layout da sua loja. Pense: você está cansado de ver a loja como está? Ela não está mais atrativa? Certamente o seu cliente também pensa da mesma forma!
Como renovar o layout de vitrines e lojas sem trocar todo o material
Escolha vitrines e acessórios que possam ser facilmente reajustados e movidos para formar novos layouts. Dessa forma, você não precisará comprar materiais novos o tempo todo, além de não haver necessidade de executar reformas e alterações nas instalações, evitando investimentos desnecessários e dores de cabeça.
A escolha do material que você utilizará na sua loja é tão importante quanto a sua funcionalidade ou aparência; o material é responsável, inclusive, por garantir a qualidade visual, podendo influenciar positiva ou negativamente na experiência que seu cliente terá em seu estabelecimento.
As vitrines oferecidas pela Alumipac, por exemplo, oferecem maior visibilidade aos seus produtos. Elas são práticas, resistentes e de fácil manuseio, além de conferir extrema beleza aos seus ambientes. São vários os tipos de vitrine, em diversos tamanhos, com balcão vitrine em alumínio e vidro temperado, prateleiras, portas com dobradiças e fechaduras.
O alumínio é um material bastante dinâmico e versátil, o que garante uma maior durabilidade dos produtos, uma vez que ele possui alta qualidade e é bastante resistente. Dessa forma, você poderá criar diversas combinações e renovar o layout da sua loja quando quiser, sem precisar trocar o seu material.
A renovação do layout da sua loja garante que ela estará sempre atrativa para os clientes e despertará o desejo de compra, o que, automaticamente, vai aumentar as suas vendas.
Você está pronto para alavancar suas vendas apostando na renovação do layout de vitrines da sua loja? Conhece técnicas para inovar na exposição de produtos? Compartilhe suas dúvidas com nossos consultores. Até a próxima!