Inspire-se: 6 ideias de camarim para destacar a produção do seu evento

O camarim é uma peça importante de qualquer evento de grande porte e, por isso, deve sempre ser levado em consideração no trabalho de um bom produtor de eventos. Entretanto, poucos realmente se preocupam em dar ao camarim o destaque que ele merece dentro do contexto do evento.

 

É pensando nisso que preparamos esse artigo com algumas dicas e ideias de camarim para que ele seja um dos pontos fortes do seu trabalho. Confira!

 

 

Montar diferentes cômodos

 

Um camarim não precisa ser apenas uma porta que se abre para um espaço reservado. Uma boa ideia de camarim são os que têm diferentes cômodos, que aproveitam melhor a área e dão mais conforto para quem precisa utilizar esse lugar.

 

Uma boa maneira de contar com um camarim com vários cômodos é adquirir um modelo transportável, fácil de montar em qualquer ambiente em que o evento será realizado.

 

 

Utilizar cortinas para dividir ambientes

 

Para quem quer explorar menos as estruturas físicas, mas, ainda assim, dividir ambientes dentro de um camarim, pode contar com a ajuda de cortinas para realizar essa tarefa. Elas ainda dão um aspecto decorativo interessante para o camarim, permitindo que você invista em um material de melhor qualidade.

 

 

Investir na iluminação

 

Raramente as ideias de camarins, para ser projetadas, apresentam, em suas estruturas, aberturas para entradas de luz, como janelas ou pequenas frestas. Exatamente por esse motivo, a iluminação desses ambientes deve ser bem pensada, para que o espaço seja considerado confortável para quem precisa utilizá-lo.

 

Na escolha da iluminação do seu camarim, lembre-se de investir em luzes confortáveis e que vão possibilitar ao usuário do espaço querer passar mais tempo dentro daquele ambiente. Além disso, facilitam trabalhos essenciais para todo artista, como maquiagem e fotografia.

 

 

A decoração faz a diferença

 

Ideias de camarim não podem apenas focar na estrutura, mas também em sua decoração. Ao decorar um ambiente, o produtor de eventos consegue garantir maior conforto e satisfação para quem vai frequentá-lo – afinal, quem é que não gosta de passar um bom tempo em um lugar bonito e agradável?

 

 

Use pisos modulados

 

Pisos modulados são estruturas que podem ser muito interessantes para dar outra cara às ideias de camarim, especialmente se você precisa criar desníveis entre ambientes diferentes ou, até mesmo, fazer uso de uma rampa ou escada.

 

É possível escolher o piso modulado ideal para o seu camarim, optando pelo melhor material e até mesmo cor para essa parte da estrutura do ambiente.

 

 

Não se esqueça de avaliar a parte elétrica

 

Produtores de eventos falham bastante em deixar completamente de lado a parte elétrica nas ideias de camarins que planejam. Faltam pontos de energia, fiação em determinadas regiões e até pontos com má iluminação do lado de dentro dessa estrutura. Por isso, na hora de montar o seu camarim, lembre-se de dar uma atenção especial para esse detalhe e não deixar seus clientes na mão quando o assunto é uso de energia elétrica.

 

Quais dessas ideias de camarim mais chamou sua atenção? Conte para a gente!

Converse com um consultor sem compromisso e tire suas dúvidas!
FALAR COM UM CONSULTOR