Impulsone
Divulgar um negócio talvez seja uma das estratégias mais importantes para aumentar o valor da sua marca e, consequentemente, seu lucro na atividade realizada. Com tantas opções de divulgação, entretanto, fica difícil saber qual é a melhor maneira de impulsionar um negócio, porém sem ter que investir um grande volume de dinheiro – especialmente quando você está começando a aparecer no mercado.
Uma solução interessante sugerida por especialistas em publicidade é o Totem Publicitário. Você já ouviu falar nele e sobre como pode lhe ajudar nessa divulgação? Confira tudo sobre esse assunto no artigo abaixo!
Papel da propaganda no seu negócio
Não importa qual seja o tipo do seu negócio, se você movimenta economicamente o mercado – e portanto, precisa de lucro para sobreviver – eventualmente vai precisar da publicidade. Ela é a ferramenta indispensável para impulsionar o seu negócio, divulgar sua marca, gerar vendas, empregos e movimentar o mercado em que você atua.
Imagine se seria possível apresentar seus serviços ou produtos aos seus possíveis consumidores se você não usasse conteúdos e estratégias desenvolvidas especificamente para esse fim? É exatamente ai que a publicidade e propaganda mostram o seu valor.
Como essa divulgação do seu serviço pode ser feita de diferentes maneiras, é natural que, para cada estágio do desenvolvimento do seu negócio – e também da sua condição financeira – você precise de uma estratégia e investimento específico para fazer seu conteúdo chegar ao cliente certo. Uma boa maneira, econômica e marcante, de começar a mostrar sua marca para o mundo é com o Totem publicitário.
Totem publicitário: uma forma econômica de divulgar a marca
Totens são criações indígenas, especialmente da região norte-americana, que eram usadas para sinalizar um território que estava ocupado por determinada tribo. Exatamente por sua importante característica visual e fácil identificação é que seu uso foi ganhando outras finalidades, chegando com força nas estratégias de publicidade em todo o mundo.
Da mesma maneira que eram utilizados nas tribos para identificar um território dominado, o totem publicitário ajuda você a divulgar o seu negócio, reforçando, especialmente, aspectos de localização e imagem da sua marca.
Totens publicitários podem ser feitos de diferentes materiais e estilos, variando o uso de chapas de inox e aço, alumínio, polietileno, luminárias e até mesmo LEDs. Tudo que você precisa é saber como pretende realizar a divulgação do seu negócio e como seus clientes reagiriam à apresentação estética da sua marca.
Facilidade para memorizar informações
Exatamente por serem grandes e de fácil visualização é que os totens são um excelente negócio para impulsionar a sua marca. Seu espaço permite a divulgação de um conteúdo resumido, porém eficiente e marcante, que permite que o cliente memorize, com mais facilidade, as informações daquele item publicitário. Essa é uma maneira prática de aparecer no mercado sem saturar demais o seu público-alvo.
Destaque em meio a outras propagandas
Para lojas e serviços que estão instalados em prédios ou avenidas muito movimentadas, o totem publicitário também é uma excelente alternativa para se destacar em meio a tantos outros negócios. Além de ajudar seu cliente a identificar a localização do seu serviço, o totem estará sempre disponível naquele local para atrair outros interessados em conhecer o seu negócio.
Para quem está precisando impulsionar as vendas de forma econômica, o Totem publicitário é uma excelente alternativa para começar essa estratégia.