Desvantagens de não possuir sua estrutura de camarim

O investimento para possuir sua estrutura de camarim, apesar de ser considerado uma inovadora opção para o seu negócio no mercado de eventos, ainda não é uma alternativa lembrada – ou tida como melhor escolha – por profissionais que trabalham nesse ramo.
Se você também não considera vantajoso possuir sua própria estrutura de camarim, nesse artigo apresentamos algumas possíveis desvantagens relacionadas a essa decisão de não investir nesse tipo de material. Confira!

 

 

Depender do espaço disponível no ambiente do evento

 

Um dos bons motivos para investir e possuir sua estrutura de camarim é não se surpreender com possíveis espaços insatisfatórios na hora de montar esse ambiente em um evento.


Imagine que você ou seu cliente optem pela realização do evento em um local em que o camarim é menor do que o esperado – ou pior, que ele nem mesmo existe? Esses pequenos, e até grandes imprevistos, podem ser evitados com a simples contratação de uma nova e completa estrutura de camarim.

 

 

Má conservação do ambiente a ser usado como camarim

 

Em alguns casos, o local onde o evento vai ser realizado conta com um bom espaço e dimensão para montar um camarim, entretanto, a estrutura do local é tão mal conservada e pessimamente utilizada, que é impossível contar com esse ambiente para oferecer maior conforto para seus clientes.

 

A forma de não ser pego de surpresa nessas situações, portanto, é possuir sua estrutura de camarim própria, que pode ser montada em qualquer espaço (interno ou externo).

 

 

Ter que investir várias vezes em montagens diferentes

 

Você já sabe o verdadeiro valor de uma estrutura móvel de camarim, mas opta por alugá-la toda vez que precisa driblar possíveis imprevistos, como os citados nos itens anteriores. Apesar de parecer ser uma boa alternativa, visto que esses imprevistos são ocasionais, esse tipo de atitude pode lhe fazer gastar muito mais do que se você tivesse optado por possuir sua estrutura de camarim própria.

 

Por isso, uma grande desvantagem dessa escolha é, sem sombra de dúvidas, ficar à mercê do investimento em várias montagens diferentes para eventos que necessitam desse plano B.

 

 

Lidar com estruturas defasadas

 

Imagine que você vai trabalhar em um ambiente que tem um bom espaço para o camarim, com materiais bem conservados e de qualidade, mas que conta com uma estrutura completamente defasada para o que precisa: o que fazer nessa situação? Possuir sua estrutura de camarim própria pode lhe ajudar a evitar problemas de infraestrutura básicos, como falta de banheiros, salas privadas para reuniões e até um espaço para maquiagem e troca de roupa.

 

 

Dificuldade para criar um espaço reservado em ambientes abertos

 

Ambientes abertos nem sempre contam com boas estruturas de camarim quando recebem eventos. De fato, poucos espaços ao ar livre realmente oferecem esse ambiente, dificultando o trabalho do profissional de produção de eventos. Por esse motivo, possuir sua estrutura de camarim móvel é uma ótima alternativa para esses profissionais, que sempre vão ter uma carta na manga quando o assunto for driblar as dificuldades de organizar eventos ao ar livre.

 

Depois de conferir esse conteúdo, você ainda não acredita que possuir sua estrutura de camarim é uma boa alternativa para o seu negócio? Tire todas as dúvidas sobre o investimento escrevendo nos comentários abaixo.

Converse com um consultor sem compromisso e tire suas dúvidas!
FALAR COM UM CONSULTOR