Cuidados que o seu escritório de arquitetura devem ter ao escolher um painel luminoso

Os painéis luminosos podem ser grandes aliados dos seus projetos, mas para fazer a escolha correta, seu escritório de arquitetura deve tomar alguns cuidados. Descubra!

 

Você, como todo bom arquiteto, com certeza, está sempre em busca de inovação. Não é mesmo? Então já deve ter ouvido falar sobre o uso de painéis de tecido iluminado na arquitetura e sobre a sua versatilidade.

 

Seja para iluminar um ambiente ou para complementar a decoração, o painel luminoso pode agregar modernidade, estilo e personalidade, no resultado final do seu projeto. Pensando nesses benefícios, elencamos alguns cuidados que o seu escritório de arquitetura deve ter ao escolher um painel luminoso.

 


 

Leve em consideração o tipo de tecido

 

Na hora de fazer o orçamento para o painel luminoso, questione e compare a qualidade do tecido utilizado por cada fornecedor. Esse fator influencia diretamente na apresentação da peça, e consequentemente, no resultado final do seu projeto.

 

O ideal é que o tecido possa ser tensionado no painel sem ondulações, apresentando um aspecto contínuo. Também é importante que apresente uma qualidade de impressão nítida e fiel ao que foi projetado.

 

O tecido de alta qualidade vai elevar a elegância e garantir a durabilidade do seu projeto.

 

 

Verifique se a iluminação é realmente difusa

 

Um dos grandes papéis do painel luminoso é o de iluminar os ambientes. Os melhores painéis são os que apresentam iluminação difusa, de forma suave, sem gerar contrastes e sombras muito marcadas.

 

Se o painel luminoso que você está orçando para o seu escritório de arquitetura apresenta pontos mais iluminados e outros mais escuros, cuidado! Isso tira toda a beleza da composição. E quando a função do painel é comunicar, a iluminação irregular também pode prejudicar a divulgação e danificar a imagem da empresa.

 

 

 

Entenda sobre as particularidades de instalação

 

Além de elaborar os projetos mais bonitos para seus cliente, seu escritório de arquitetura deve se preocupar com a usabilidade e facilidade de manutenção do todo.

 

Escolher um painel luminoso de fácil instalação, que permite com que qualquer pessoa, que possua ferramentas básicas, possa instalar ou desinstalar, facilita a procura de mão de obra e barateia os custos de manutenção que o seu cliente teria.

 

 

Informe-se sobre a versatilidade do painel 

 

Quando painel apresenta facilidade na troca do tecido, é um ponto a mais para a versatilidade. Os painéis luminosos com essa facilidade apresentam uma ótima vantagem financeira para os clientes do seu escritório de arquitetura. Além de possibilitar que o tecido seja trocado sem a necessidade de mão de obra especializada, garante que os ambientes se renovem a cada tecido recolocado.

 

 

 

Saiba se o painel luminoso é amigo do meio ambiente

 

Produtos sustentáveis fazem a diferença no olhar dos outros sob o seu projeto, e claro, na natureza. Verifique sobre o tipo de material utilizado para a produção do painel luminoso. Veja se é possível fazer o reuso da estrutura, ou então, sua reciclagem. Esse é ponto importantíssimo para preservar e projetar para o futuro.

 

 

Vários são os cuidados que o seu escritório de arquitetura devem ter ao escolher um painel luminoso, como verificar sobre a qualidade do tecido, a efetividade da iluminação, as facilidades na instalação e manutenção, e não menos importante, o impacto que esse material terá sobre o nosso planeta. Por isso te apresentamos o painel luminoso da Alumipac, um produto que atende a todas essas exigências.

 

O Alumiframe, como é chamado, alia alta tecnologia e um design moderno para tornar seu projeto mais elegante e atrativo. Desenvolvidos em alumínio, os painéis podem contar com iluminação em LED e serem produzidos nas dimensões e formatos que o seu escritório de arquitetura precisar. Simples e de fácil substituição, o tecido é uma estratégia arrojada com ótimo custo benefício.

 

 

Conte com o Alumiframe para oferecer as melhores soluções em iluminação, comunicação e decoração de ambientes. Converse com um de nossos consultores e tire todas as suas dúvidas!


Talita Shigueoka

@talitashi.arquiteta

Arquiteta

Converse com um consultor sem compromisso e tire suas dúvidas!
FALAR COM UM CONSULTOR