Participar de grandes eventos, como feiras e congressos, é muito importante para empresas que querem levar o relacionamento com o cliente para outro nível. Por esse motivo, no momento de montar o seu stand, é primordial que você valorize algumas características que podem fazer a diferença na hora de conquistar as principais visitas.
Se você ainda não tem grande prática no assunto, que tal conferir esse artigo que preparamos para lhe ajudar a reconhecer as características de um stand atrativo?
O layout é atrativo e funcional
Uma das principais características de um stand atrativo é, sem sombra de dúvidas, seu layout. Ele precisa ser um espaço de fácil circulação e bem aberto, permitindo que as pessoas circulem com facilidade e aproveitem ao máximo o contato com sua empresa.
Além disso, um stand atrativo tem um visual que chama a atenção da clientela, com harmonia de cores, de design e total relação com a identidade e ideologia da marca. Lembre-se sempre disso ao montar o seu!
O acesso e disposição do stand são ideais
Quando você vai montar um stand atrativo, é preciso, antes de qualquer coisa, pensar na disposição do mesmo – e isso varia de acordo com o tipo de evento que sua empresa vai participar. Em algumas feiras e congressos, os stands do meio são geralmente os mais importantes e visitados, e, por isso, bastante movimentados. Para feiras grandes, entretanto, nem sempre ficar no meio pode ser uma boa estratégia, por isso é bom pensar no perfil de seus clientes, para saber qual o lugar ideal para se instalar.
Outra característica importante e de sucesso para um stand atrativo é garantir acessibilidade nesse espaço, de forma que você consiga receber seus clientes que, por eventualidade, possam apresentar algum tipo de deficiência física ou dificuldade de mobilidade.
O time de recepcionistas e vendedores é agradável
Para os visitantes de um stand atrativo, uma das características mais importantes é o bom relacionamento com o time de profissionais que estará naquele ambiente para recebê-los (os recepcionistas e vendedores). A simpatia é a característica primordial esperada nesses profissionais, assim como a facilidade de relacionamento com pessoas de diferentes perfis.
Vendedores muito agressivos ou insistentes podem inibir as visitas e deixar seu stand muito vazio. Por isso, fique atento para treinar seu time corretamente, de acordo com o perfil do público que você vai atender.
Os brindes são únicos e inovadores
Quem é que não adora um brinde, não é mesmo? Boa parte das pessoas tomam a iniciativa de, primeiramente, visitar stands em eventos simplesmente para ganhar presentinhos, lembrancinhas ou beliscar algum lanche no intervalo entre as palestras ou atividades. Por isso, uma boa característica de um stand atrativo é a oferta de diferentes tipos de mimos: pode ser um bloco de anotações, chocolates, balinhas ou qualquer outra coisa que mostre que você está preocupado em agradar o visitante – e não necessariamente em converter alguma venda naquele momento.
O stand atrativo está sempre cheio de visitantes satisfeitos
Talvez o maior sinal de um stand atrativo seja o ambiente estar sempre cheio de visitantes, que saem satisfeitos com o que viram. Por isso, quando você começar a participar de feiras e outros eventos do mesmo nível, comece a reparar quais as características dos stands mais procurados e o que eles estão fazendo de diferente. Dessa maneira, você pode aplicar tudo aquilo que se adéqua ao seu perfil na próxima vez que montar um stand.
Saber reconhecer um stand atrativo é o primeiro passo para poder montar um que vá lhe trazer muitas visitas. Quais dessas características você costuma valorizar no seu? Conte para a gente!