O destino do lixo é preocupante, e as empresas estão abraçando essa causa e se conscientizando cada vez mais do seu papel na sociedade. Apesar dos conceitos de sustentabilidade e de coleta seletiva serem amplamente debatidos e divulgados, muita gente ainda tem receio e dúvidas na hora de separar os diferentes tipos de lixo.
Mas essa tarefa pode se tornar muito mais simples se o descarte de materiais for feito por meio de lixeiras seletivas. Na hora de implementar os 3 Rs da sustentabilidade, surgem diversas dúvidas, e isso é natural durante o começo de qualquer processo, não é mesmo?
Você pode, inclusive, pensar “como posso incluir lixeiras seletivas sem alterar o layout de minha empresa?”.
No post de hoje, apresentaremos algumas dicas de como preservar o ambiente da sua organização elegante o tornando sustentável. Confira!
1. Invista em lixeiras seletivas personalizáveis
É possível incluir lixeiras seletivas sem alterar o layout da empresa? Sim! E uma das maneiras de fazer isso é optando por lixeiras que sejam personalizáveis. Um material que permite a customização é o alumínio.
Além de modernas, essas lixeiras ainda podem ser adesivadas com a marca da sua empresa ou de acordo com os símbolos da coleta seletiva. Você também pode confeccionar esses materiais em diferentes tamanhos, de forma que se adéquem às necessidades do seu negócio. Além disso, o alumínio pode ser pintado, gerando atratividade na hora de descartar os materiais.
2. Aposte em materiais duráveis e sustentáveis
De nada adianta fazer uma campanha interna na sua empresa, reforçar a importância de adotar hábitos sustentáveis e investir em materiais que logo precisarão ser substituídos, você não concorda? Para que o seu discurso esteja alinhado com a prática, ao incluir lixeiras seletivas, considere a durabilidade do material.
O alumínio pode ser derretido diversas vezes, e é considerado 100% reciclável. A escolha desse material, além de não alterar o layout da sua empresa, ainda tem tudo a ver com a ideia de assumir uma postura “verde”, moderna e atenta às causas ambientais. As lixeiras seletivas em alumínio são impermeáveis, não corrosivas e têm uma longa vida útil. Elas não enferrujam, mesmo em contato com a água ou com outros produtos de limpeza.
3. Prefira lixeiras seletivas elegantes
As lixeiras seletivas podem ser encontradas em belos modelos, que irão influenciar positivamente o layout de sua empresa. As opções de plástico podem não ter o visual e acabamento que você deseja. No entanto, o alumínio passa aquela imagem moderna e resistente, muito mais atrativa e fácil de combinar com o ambiente do seu negócio.
4. Escolha lixeiras seletivas que sejam transportadas com facilidade
De tempos em tempos, é interessante fazer pequenas mudanças no ambiente e na decoração de sua empresa. Seja para renovar as energias, aproveitar melhor o espaço ou, até mesmo, para dar aquela sensação de novidade para seus funcionários e clientes.
Você, certamente, faz isso na sua casa e também pode fazer no seu local de trabalho! Uma forma de incluir lixeiras seletivas sem alterar o layout de sua empresa, mas acompanhando essas pequenas mudanças que você pode fazer, é escolher materiais que possam ser transportados com facilidade.
As lixeiras em alumino são resistentes e leves, facilitando essa tarefa. Você pode até mesmo usá-las em ambiente externos, com a tranquilidade de saber que esse material é resistente ao contato com a água e com o ar. Empresas antenadas em busca de diferenciais competitivos perceberam a necessidade de desenvolver práticas de sustentabilidade e de dar o destino correto aos rejeitos e resíduos.
Essa consciência ambiental ajuda, inclusive, na construção de uma imagem mais atrativa para os seus clientes. Incluir lixeiras seletivas é uma excelente maneira de reduzir o impacto ambiental, e é possível fazer isso sem alterar o layout de sua empresa, basta escolher itens que sejam bonitos, personalizáveis e sustentáveis.
E então, ficou convencido de que é possível incluir lixeiras seletivas sem alterar o layout de sua empresa? Que tal fazer um orçamento e abraçar essa causa agora mesmo?
Deixe sua mensagem nos comentários e até a próxima!