(43)3336-4070

(43)99103-8348

Loja Virtual
Facebook-f Instagram Linkedin Youtube

Com quanto tempo devo me planejar para uma feira ?

ALUMIPAC Soluções inovadoras em alumínio
  • Produtos
    • Telas Tensionadas
    • Materiais para Eventos
    • Soluções Publicitárias
  • Aprenda
    • Blog
    • Materiais
  • Cases
  • Sobre Nós
    • Conheça
    • Contato

Início » Blog » Eventos e Feiras » Com quanto tempo devo me planejar para uma feira ?

13 de julho de 2016

Com quanto tempo devo me planejar para uma feira ?

Tempo de Leitura : 3 minutos

Organizar-se para participar de uma feira é uma tarefa que pode lhe dar um pouquinho de trabalho. Entretanto, existe uma etapa que é definitiva para o sucesso dessa organização: o planejamento.

Nesse artigo, vamos falar um pouco mais sobre como se planejar para participar de uma feira e quanto tempo você precisa para garantir o melhor resultado possível no evento que vai participar. Vamos lá?

O tempo é um fator decisivo para participar de uma feira

Uma coisa é certa: para planejar e participar de uma feira é preciso de tempo – e o relógio é um fator decisivo na sua organização e resultados na montagem do stand.

Por esse motivo, é importante reforçar que, para qualquer tipo de planejamento, é bom estabelecer um período de tempo com folgas, para que você e sua empresa possam absorver os possíveis atrasos e imprevistos que, por ventura, aparecerão durante o processo de organização de todos os detalhes da sua participação.

Apesar de não existir uma sugestão de prazo definido, no geral, trabalhar com antecedência de seis a sete meses é um prazo confortável para a grande maioria dos planejamentos de participação em feiras.

Monte um cronograma com os prazos dos fornecedores

Outro fator que pode lhe ajudar a calcular melhor o tempo de antecedência para o planejamento para participar de uma feira são os prazos que os fornecedores pedem para a entrega e realização de seus serviços. Cada um trabalha com um prazo mínimo e máximo de entrega e, por isso, é interessante conhecê-los para que você possa se organizar melhor.

Escolha seus fornecedores favoritos e monte um cronograma de acordo com os prazos determinados por eles – considerando, inclusive, um possível atraso. Dessa maneira, você se programará melhor para estar com tudo em dia quando chegar a data do evento.

Se a questão financeira é um problema, o prazo de planejamento deve ser maior

Algumas empresas que estão passando por dificuldades financeiras podem precisar de um prazo maior para efetuar os investimentos. Por isso, ao montar o orçamento dos fornecedores que atinjam a sua expectativa, faça também um planejamento financeiro, para que consiga reverter um possível lucro ou economias nesse importante investimento para o seu negócio.

Defina os prazos demandados por suas equipes

Se a sua empresa vai participar de uma feira, provavelmente você não fará toda a organização sozinho. Trabalhar com suas equipes também é importante para que o evento transmita o sucesso de todos no stand montado por vocês. Apesar de ser vantajoso trabalhar em times, é importante compreender que todos eles podem ter prazos diferentes para entregar as tarefas que lhe foram estabelecidas.

Leve em consideração os prazos demandados por seus times na hora de montar o planejamento, definindo um período confortável para todos entregarem suas tarefas em tempo de participar do evento.

A divulgação também deve ser tratada com cuidado

Quando falamos em prazos, não podemos deixar de lado o tempo ideal para divulgação da sua participação no evento para seus clientes. Além de definir onde e como essa divulgação será feita, pense em quanto tempo antes você vai mandar o “save the date”: Ele não deve ser muito antecipado, para que ninguém se esqueça da data do evento, e nem tão em cima da hora, para que não corra o risco de atrapalhar o planejamento de quem pretende visitá-lo.

O tempo ideal para se planejar e expor em uma feira, portanto, deve ser definido de acordo com seus objetivos, o tipo de participação que você terá no evento e, principalmente, o perfil da sua empresa e fornecedores.

Qual é o prazo que você considera ideal para o planejamento? Compartilhe conosco suas opiniões!

Escrito por:

Clovis

Clovis

Compartilhe este post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
AnteriorAnteriorPor que expor em uma feira ou evento ?
Próximo7 Dicas Imperdíveis De Como Expor Em Uma FeiraPróximo
Categorias
  • Arquitetura e Decoração (30)
  • Cases (5)
  • Empreendedorismo (17)
  • Estruturas Moldulares (8)
  • Eventos e Feiras (39)
  • Experiência com Clientes (3)
  • Experiências com clientes (31)
  • Iluminação (8)
  • Publicidade e Comunicação Visual (18)
  • Sem categoria (1)
  • Sustentabilidade (16)
  • Vendas e Comércio (53)
Posts recentes
  • Saiba como especificar a tela tensionada em projetos de iluminação, arquitetura e interiores 30 de junho de 2022
  • Como escolher a iluminação para ambientes 20 de junho de 2022
  • Principais perguntas sobre uma cabine fotográfica 30 de março de 2022
  • Tendência 2022: Vitrine Viva ganha novo significado 15 de março de 2022

Mais para explorar

Totem publicitário: entenda o que é e os diferentes tipos

Para empresas e empreendedores que querem começar a trabalhar na divulgação do seu negócio, existem várias possibilidades de entrar no mercado do marketing e aparecer para a clientela. Dentre essas diversas possibilidades,...

5 de dezembro de 2019

Mercado de fotográfica no brasil: Desafios e tendências

A profissão de fotógrafo é uma das mais belas e árduas disponíveis no mercado da arte. Ao contrário do que muitos pensam, o fotógrafo deve ter, sim, uma veia artística, com um...

4 de agosto de 2016

O que os clientes pensam sobre o totem carregador de celular?

O totem carregador de celular é uma alternativa inovadora quando o assunto é investir em uma maneira de agradar o cliente. Em um mundo cada vez mais conectado e dependente das informações...

12 de fevereiro de 2017

TENHA NOSSOS MELHORES CONTEÚDOS

Faça como mais de 8 mil empresas e receba insights estratégicos

ALUMIPAC Soluções inovadoras em alumínio

© ALUMIPAC 2022.

Somos uma indústria de alumínio com mais de 20 anos de experiência e mais de 1 milhão de metros quadrados de projetos realizados com excelência para diversos segmentos de mercado.

Facebook Instagram Linkedin Youtube

Sobre nós

Menu
  • Quem Somos
  • Contato
  • Política de privacidade

Produtos

Menu
  • Telas Tensionadas
  • Soluções Publicitárias
    • Barreiras proteção de acrílico
    • Balcões
    • Porta-revistas
    • Totem Álcool Gel
    • Totem Carregador de Celular
    • Totem Publicitário
    • Quiosques
    • Snapframe
    • Suporte para Tablet
    • Vitrines
  • Materiais para Eventos
    • Materiais para Feiras e Eventos
    • Box de Corrida
    • Cabines de Cronometragem
    • Balcões
    • Barraca de Alimentação
    • Bilheterias
    • Cabines Fotográficas
    • Camarins
    • Lixeira

Aprenda

Menu
  • Blog
  • Materiais
  • Cases
43 3336-4070
43 99103-8348
Rua Seimu Oguido, 379 Londrina-PR
Job Markenting Estratégico
Job Markenting Estratégico

© 2022 ALUMIPAC – Todos os direitos reservados. 

Logo Oxi Marketing digital e Websites 2022
Agência Oxi - Especialista no Desenvolvimento de Websites
ALUMIPAC Soluções inovadoras em alumínio