Ir para o conteúdo

(43)3336-4070

(43)98840-5608

Facebook-f Instagram Linkedin Youtube

Com quanto tempo devo me planejar para uma feira ?

Logo Alumipac Claro sem fundo
  • Produtos
    • Materiais para Eventos
    • Soluções Publicitárias
  • Aprenda
    • Blog
    • Materiais
  • Cases
  • Sobre Nós
    • Conheça
    • Contato

Início » Blog » Eventos e Feiras » Com quanto tempo devo me planejar para uma feira ?

13 de julho de 2016

Com quanto tempo devo me planejar para uma feira ?

Tempo de Leitura : 3 minutos

Organizar-se para participar de uma feira é uma tarefa que pode lhe dar um pouquinho de trabalho. Entretanto, existe uma etapa que é definitiva para o sucesso dessa organização: o planejamento.

Nesse artigo, vamos falar um pouco mais sobre como se planejar para participar de uma feira e quanto tempo você precisa para garantir o melhor resultado possível no evento que vai participar. Vamos lá?

O tempo é um fator decisivo para participar de uma feira

Uma coisa é certa: para planejar e participar de uma feira é preciso de tempo – e o relógio é um fator decisivo na sua organização e resultados na montagem do stand.

Por esse motivo, é importante reforçar que, para qualquer tipo de planejamento, é bom estabelecer um período de tempo com folgas, para que você e sua empresa possam absorver os possíveis atrasos e imprevistos que, por ventura, aparecerão durante o processo de organização de todos os detalhes da sua participação.

Apesar de não existir uma sugestão de prazo definido, no geral, trabalhar com antecedência de seis a sete meses é um prazo confortável para a grande maioria dos planejamentos de participação em feiras.

Monte um cronograma com os prazos dos fornecedores

Outro fator que pode lhe ajudar a calcular melhor o tempo de antecedência para o planejamento para participar de uma feira são os prazos que os fornecedores pedem para a entrega e realização de seus serviços. Cada um trabalha com um prazo mínimo e máximo de entrega e, por isso, é interessante conhecê-los para que você possa se organizar melhor.

Escolha seus fornecedores favoritos e monte um cronograma de acordo com os prazos determinados por eles – considerando, inclusive, um possível atraso. Dessa maneira, você se programará melhor para estar com tudo em dia quando chegar a data do evento.

Se a questão financeira é um problema, o prazo de planejamento deve ser maior

Algumas empresas que estão passando por dificuldades financeiras podem precisar de um prazo maior para efetuar os investimentos. Por isso, ao montar o orçamento dos fornecedores que atinjam a sua expectativa, faça também um planejamento financeiro, para que consiga reverter um possível lucro ou economias nesse importante investimento para o seu negócio.

Defina os prazos demandados por suas equipes

Se a sua empresa vai participar de uma feira, provavelmente você não fará toda a organização sozinho. Trabalhar com suas equipes também é importante para que o evento transmita o sucesso de todos no stand montado por vocês. Apesar de ser vantajoso trabalhar em times, é importante compreender que todos eles podem ter prazos diferentes para entregar as tarefas que lhe foram estabelecidas.

Leve em consideração os prazos demandados por seus times na hora de montar o planejamento, definindo um período confortável para todos entregarem suas tarefas em tempo de participar do evento.

A divulgação também deve ser tratada com cuidado

Quando falamos em prazos, não podemos deixar de lado o tempo ideal para divulgação da sua participação no evento para seus clientes. Além de definir onde e como essa divulgação será feita, pense em quanto tempo antes você vai mandar o “save the date”: Ele não deve ser muito antecipado, para que ninguém se esqueça da data do evento, e nem tão em cima da hora, para que não corra o risco de atrapalhar o planejamento de quem pretende visitá-lo.

O tempo ideal para se planejar e expor em uma feira, portanto, deve ser definido de acordo com seus objetivos, o tipo de participação que você terá no evento e, principalmente, o perfil da sua empresa e fornecedores.

Qual é o prazo que você considera ideal para o planejamento? Compartilhe conosco suas opiniões!

Escrito por:

Foto de Clovis

Clovis

Compartilhe este post

AnteriorAnteriorPor que expor em uma feira ou evento ?
Próximo7 Dicas Imperdíveis De Como Expor Em Uma FeiraPróximo
Categorias
  • Arquitetura e Decoração (10)
  • Cases (2)
  • Empreendedorismo (22)
  • Estruturas Moldulares (17)
  • Eventos e Feiras (78)
  • Experiência com Clientes (5)
  • Experiências com clientes (28)
  • Publicidade e Comunicação Visual (17)
  • Sem categoria (2)
  • Sustentabilidade (16)
  • Vendas e Comércio (56)
Posts recentes
  • Como stands bem planejados pode fazer você vender mais em feiras e eventos 7 de outubro de 2025
  • Chapas TS ou Eucaplac: Saiba a diferença entre elas e qual a melhor para seu evento 16 de setembro de 2025
  • Vai montar um quiosque? Conheça os diferenciais da Alumipac para criar o espaço ideal no shopping 26 de agosto de 2025
  • Quiosques de shopping: por que eles fazem tanto sucesso e como você pode investir nesse modelo 21 de agosto de 2025

Mais para explorar

Marketing esportivo: como fazer com soluções criativas?

Entenda como o marketing esportivo pode fazer com que os torcedores se sintam cada vez mais parte dos seus clubes do coração. A Alumipac confeccionou um painel de tecido exclusivo...

Veja como pessoas estão vencendo a crise com ousadia

A prosperidade em tempos de crise também é possível. Apesar das mazelas que os brasileiros têm enfrentado nos últimos anos, a crise econômica tem gerado um efeito positivo no setor...

5 dicas de como escolher um fornecedor para adquirir seu camarim

Um bom produtor de eventos, ou dono de uma montadora de estruturas para eventos, precisa contar com vários bons equipamentos em seu portfólio de serviços. Por isso, conhecer o trabalho de...

TENHA NOSSOS MELHORES CONTEÚDOS

Faça como mais de 8 mil empresas e receba insights estratégicos

Logo Alumipac Claro sem fundo

Soluções inovadoras em alumínio

© ALUMIPAC 2025.

Somos uma indústria de alumínio com mais de 25 anos de experiência e mais de 1 milhão de metros quadrados de projetos realizados com excelência para diversos segmentos de mercado.

Facebook Instagram Linkedin Youtube

Sobre nós

  • Quem Somos
  • Contato
  • Política de privacidade

Produtos

  • Soluções Publicitárias
    • Porta-revistas
    • Totem Carregador de Celular
    • Torre de Tomadas
    • Totem Publicitário
    • Quiosques
    • Suporte para Tablet
    • Vitrines
  • Materiais para Eventos
    • Balcões
    • Pisos
    • Portas
    • Luminárias e Spots
    • Lixeira
    • Materiais para Feiras e Eventos
      • Montantes e Acessórios
      • Travessas
    • Camarins
    • Box de Corrida
    • Cabines de Cronometragem
    • Barraca de Alimentação
    • Bilheterias
    • Cabines Fotográficas

Aprenda

  • Blog
  • Materiais
  • Cases
43 3336-4070

43 98840-5608

Rua Seimu Oguido, 379 Londrina-PR
ComCiência - Agência de Marketing em Londrina
ComCiência - Agência de Marketing

© 2025 ALUMIPAC – Todos os direitos reservados. 

Alumiframe do Brasil Ltda

CNPJ: 29.402.910/0002-63

Logo Oxi Marketing digital e Websites 2022
Agência Oxi - Especialista no Desenvolvimento de Websites
Logo Alumipac Claro sem fundo