As pessoas ainda querem folder ?

Com o marketing digital cada vez mais forte e presente nas estratégias de pequenas e grandes empresas de todo o mundo, uma dúvida comum dos empreendedores é: as pessoas ainda querem folders e outros materiais impressos? A resposta para essa pergunta é sim, e você vai descobrir o porquê vale a pena dedicar uma parte do seu orçamento, mesmo que pequena, para esse tipo de divulgação do seu negócio.

 

Confira, abaixo, algumas desvantagens de deixar o folder de lado na sua estratégia de marketing.

 

 

#1 Empresas sem folders caem no esquecimento

 

Por mais que as estratégias de marketing digital estejam em alta e sejam extremamente necessárias para o seu negócio dar certo, os folders ainda representam uma parte importante da sua tentativa de conquistar antigos e novos clientes.

 

É possível afirmar que empresas que não investem em folders acabam por cair no esquecimento de uma boa parte dos clientes, visto que deixam de atingir o público-alvo que desejam.

 

 

#2 Os folders são mais do que uma simples divulgação: são materiais de consulta

 

Engana-se quem pensa que os folders são apenas mais uma alternativa do marketing para a divulgação da marca de uma empresa.

 

Muitos clientes querem folders porque são uma excelente alternativa de acesso à informação do seu negócio, sendo usados por muitos profissionais como um importante material de consulta. Um bom exemplo é o uso de folders de produtos, como medicamentos ou equipamentos médicos, que frequentemente servem como uma relevante fonte de orientação para os profissionais que precisam utilizá-los no tratamento de algum paciente.

 

 

#3 Sua concorrência sempre vai oferecer folders

 

Mesmo com o significativo crescimento dos meios digitais, as grandes empresas jamais deixam de investir em folders, visto que sabem a importância desse tipo de material em determinadas estratégias. Por esse motivo, se você deixa de investir nesses materiais, sempre existirá alguém na concorrência que vai continuar valorizando essa maneira de se comunicar com o cliente – e, é claro, ela vai sair na sua frente quando o assunto é conquistá-lo.

 

 

#4 A imagem visual demonstra profissionalismo

 

Muitos clientes são cativados por marcas e empresas por utilizarem um excelente material de divulgação impresso, com ótima identidade visual e qualidade na papelaria utilizada. Esse tipo de investimento demonstra profissionalismo, visto que existe todo um cuidado para criar o material. Por mais que você pense que muitas pessoas não levam esses detalhes em consideração, existe um público grande que é conquistado apenas pela imagem que você transmite do seu negócio.

 

 

#5 Muitos clientes ainda não usam a internet e querem folders

 

O melhor motivo para não deixar de investir em folders é, sem sombra de dúvidas, a não unanimidade da internet no mercado consumidor no Brasil. Ainda existem muitas pessoas que não usam a internet como um meio de encontrar fornecedores ou serviços de confiança e, por isso, para alcançar esse público, somente os materiais impressos podem lhe ajudar a fazer a diferença.

 

Quando sua equipe de marketing lhe perguntar se os seus clientes ainda querem folders, você tem acima informações muito relevantes para ajudá-los a não desistir desse investimento ao divulgar o seu negócio.

 

Sua empresa trabalha com folders e materiais impressos? Conte para a gente! Compartilhe sua opinião e experiências sobre o assunto!

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