O balcão PDV é uma importante peça de divulgação de vários materiais e produtos que precisam de um contato mais próximo com o cliente. Por isso mesmo são usados como balcões de degustação, de apresentação, de teste, de registro de informações.
Tradicionalmente, são utilizados para degustação de alimentos no supermercado. Mas você sabia que um balcão PDV tem várias utilidades além dessa e pode ser uma solução para sua marca? Neste post, separamos algumas dicas sobre os locais que mais utilizam esse tipo de balcão para aumentar a proximidade com o cliente. Acompanhe e veja se você também pode aproveitar.
Supermercados
Muito provavelmente, os supermercados sejam os locais onde o uso de balcão PDV é o mais conhecido, afinal, você regularmente observa essas estruturas em ambientes de degustação de alimentos e produtos similares.
Para supermercados, mercados e negócios do setor, o balcão PDV é uma excelente oportunidade de colocar os clientes em contato com seus produtos tradicionais, lançamentos e novas receitas, com o objetivo de alavancar as vendas e os resultados.
Lojas de comida gourmet
Se para os supermercados o balcão PDV é uma ótima alternativa para alavancar as vendas, imagine para quem trabalha com lojas de comida gourmet? Esse tipo de produto depende intimamente de um conhecimento extra do cliente sobre seus sabores e características e, por esse motivo, a degustação pode ajudar a empresa a fechar bons negócios.
Lojas de roupas e acessórios
Lembra que falamos que o balcão PDV é uma estrutura que ajuda a divulgar melhor os produtos que precisam ser testados ou que o cliente precisa tocar antes de comprar? Pois é! Por esse motivo, ele também é bastante adequado para lojas de roupas e acessórios, visto que ajuda a apresentar melhor esses produtos para os clientes.
Valet de estacionamento
Para quem trabalha com estacionamentos e outros locais que necessitam de um espaço para validações de acesso e pagamentos, o balcão PDV é uma ótima alternativa para melhorar o contato com o cliente.
Shoppings
Em shoppings o uso do balcão PDV é similar ao de Valet de estacionamento, mas ele também pode ser utilizado em lojas e restaurantes distribuídos por todos os seus espaços.
Eventos em geral
Quem trabalha com eventos, ações promocionais e atividades com o contato direto com o público também pode se beneficiar do uso do balcão PDV.
Ele pode ser utilizado tanto como uma das peças do stand, como, também, um espaço para divulgação e degustação de produtos apresentados por determinadas marcas nessas ações.
O balcão PDV é uma estratégia essencial para quem quer aumentar a interação do cliente e de uma empresa ou marca, com o objetivo de alavancar sua lucratividade através de uma experiência única oferecida por esse espaço.
Você já usa um balcão PDV nos seus negócios? Ficou com alguma dúvida sobre as aplicações possíveis e espaços mais indicados? Conte para a gente pelos comentários!
O balcão PDV é uma importante peça de divulgação de vários materiais e produtos que precisam de um contato mais próximo com o cliente. Por isso mesmo são usados como balcões de degustação, de apresentação, de teste, de registro de informações.
Tradicionalmente, são utilizados para degustação de alimentos no supermercado. Mas você sabia que um balcão PDV tem várias utilidades além dessa e pode ser uma solução para sua marca? Neste post, separamos algumas dicas sobre os locais que mais utilizam esse tipo de balcão para aumentar a proximidade com o cliente. Acompanhe e veja se você também pode aproveitar.
Supermercados
Muito provavelmente, os supermercados sejam os locais onde o uso de balcão PDV é o mais conhecido, afinal, você regularmente observa essas estruturas em ambientes de degustação de alimentos e produtos similares.
Para supermercados, mercados e negócios do setor, o balcão PDV é uma excelente oportunidade de colocar os clientes em contato com seus produtos tradicionais, lançamentos e novas receitas, com o objetivo de alavancar as vendas e os resultados.
Lojas de comida gourmet
Se para os supermercados o balcão PDV é uma ótima alternativa para alavancar as vendas, imagine para quem trabalha com lojas de comida gourmet? Esse tipo de produto depende intimamente de um conhecimento extra do cliente sobre seus sabores e características e, por esse motivo, a degustação pode ajudar a empresa a fechar bons negócios.
Lojas de roupas e acessórios
Lembra que falamos que o balcão PDV é uma estrutura que ajuda a divulgar melhor os produtos que precisam ser testados ou que o cliente precisa tocar antes de comprar? Pois é! Por esse motivo, ele também é bastante adequado para lojas de roupas e acessórios, visto que ajuda a apresentar melhor esses produtos para os clientes.
Valet de estacionamento
Para quem trabalha com estacionamentos e outros locais que necessitam de um espaço para validações de acesso e pagamentos, o balcão PDV é uma ótima alternativa para melhorar o contato com o cliente.
Shoppings
Em shoppings o uso do balcão PDV é similar ao de Valet de estacionamento, mas ele também pode ser utilizado em lojas e restaurantes distribuídos por todos os seus espaços.
Eventos em geral
Quem trabalha com eventos, ações promocionais e atividades com o contato direto com o público também pode se beneficiar do uso do balcão PDV.
Ele pode ser utilizado tanto como uma das peças do stand, como, também, um espaço para divulgação e degustação de produtos apresentados por determinadas marcas nessas ações.
O balcão PDV é uma estratégia essencial para quem quer aumentar a interação do cliente e de uma empresa ou marca, com o objetivo de alavancar sua lucratividade através de uma experiência única oferecida por esse espaço.
Você já usa um balcão PDV nos seus negócios? Ficou com alguma dúvida sobre as aplicações possíveis e espaços mais indicados? Conte para a gente pelos comentários!