5 Estratégias em Comunicação Visual para Aumentar as Vendas da sua Ótica

Quando você está planejando um ponto de venda, é importante usar das melhores estratégias para pensar na comunicação visual da sua ótica. Até porque, divulgar seu negócio é fundamental para atingir o sucesso!

 

Quer iniciar um processo de mudanças na sua ótica e crescer nas vendas? Então confira 5 estratégias para te ajudar nessa tarefa:

 

 

1. Painéis de Tecido


Os painéis feitos de vinil ainda são muito populares entre as empresas, no entanto, os de tecido vêm, cada vez mais, conquistando espaço, sendo considerados como a maior tendência para os próximos anos. Entre as vantagens do painel de tecido está o seu sistema de impressão por fonte de luz ultravioleta (UV) para acelerar a secagem das tintas especiais usadas no processo. Esse método tem alta qualidade e é mais durável do que a técnica convencional, além de ser um procedimento ecológico.

 

E elas ainda são mais rápidas e rendem imagens mais bem definidas e vivas! Sua estrutura é principal destaque. É fabricada em alumínio, o que garante praticidade para montagem e limpeza, um design moderno e principalmente uma alta durabilidade.

 

 

2. Totens criativos


Por ser econômico, prático e de fácil instalação e manutenção, o totem se torna um importante meio para explorar a publicidade do seu negócio. Ele aumenta a visibilidade da sua marca, demarca território e facilita a atração de clientes.

 

Os totens podem ser dispostos em qualquer lugar, sem precisar fazer furos em paredes para a sua sustentação – e alguns contam com pés ou mesmo rodas para facilitar o deslocamento no ambiente.

 

 

 

3. Balcões Promocionais


Os balcões podem fazer a diferença na sua ótica. Além da sua utilidade primária como estrutura física para atendimento, demonstração ou experimentação de produtos e serviços, os balcões podem receber adesivos para veicular mensagens, ofertas, propagandas ou mesmo como forma de compor a decoração do seu ambiente.

 

Quando bem trabalhados, os balcões podem estimular a atratividade, a conveniência e a boa exposição da sua marca. Dessa forma, o seu consumidor estará mais propenso a experimentar, conhecer e comprar seus produtos e serviços.

 

 

4. Vitrines de alumínio


Dentre tantas opções de materiais, as vitrines em alumínio são as mais indicadas, principalmente pela sua leveza, aparência, força e durabilidade. Elas são muito mais fáceis de ser transportadas e montadas do que aquelas construídas em aço, plástico ou madeira.

 

Com uma estrutura modular, é possível ir adicionando vitrines ao seu ponto de venda conforme o crescimento do seu negócio. A estrutura modular permite, ainda, que a disposição das vitrines seja modificada para se adequar a uma nova decoração do ambiente.

 

 

5. Quiosques


O uso de quiosques pode ser a solução quando você precisar expandir o raio de atuação da sua marca, mas não possuir recursos para a construção de novas filiais. Em locais estratégicos, os quiosques podem atrair mais clientes, fortalecer a identidade da sua marca e aumentar receitas com as vendas.

 

Por sua conveniência, por ter um espaço reduzido e mais acessível, eles podem ser instalados facilmente em qualquer lugar, da noite para o dia.

 

Hoje, os quiosques são encontrados em corredores de shoppings, supermercados, rodoviárias, aeroportos, stands, postos de gasolina, entre outros lugares. Quanto maior o fluxo de pessoas, melhor.

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