Aprenda sobre totem publicitário com seus concorrentes

As estratégias de Marketing, para ser mais efetivas na hora de captar os clientes, têm,  como uma de suas alternativas, a análise da concorrência. Esse talvez seja o ponto mais importante da estratégia de Marketing bem elaborada, visto que conhecer a concorrência é uma maneira inteligente de compreender melhor o seu público e, até mesmo, o que tem dado de certo e errado na maneira de se comunicar com ele.

 

Ao criar um Totem Publicitário, analisar esse aspecto também pode ser importante para o seu negócio, afinal, existem muitas características aplicáveis no seu material e que podem ser aprendidas – ou descartadas – ao dar uma olhadinha na concorrência.

 

Nesse artigo, separamos algumas dicas básicas do que você pode aprender sobre o seu totem publicitário ao observar a grama do vizinho – e ver que, nem sempre, ela precisa ser mais verde que a sua! Acompanhe.

 

 

#1 Avalie o local onde eles posicionam seus Totens Publicitários

 

Uma boa maneira de usar a concorrência a seu favor na hora de começar a montar suas estratégias do totem publicitário é conferir, exatamente, onde ela usa esses materiais e como eles são posicionados na hora de se comunicar com o público.

 

Confira o que costuma ser bem avaliado pelos clientes e ignorado quanto o assunto é local de instalação dos totens publicitários.

 

 

#2 Fique atento ao conteúdo do totem

 

O que seus concorrentes divulgam no totem publicitário? Qual é o foco do conteúdo nesse material e como ele é distribuído no espaço oferecido por ele? Esses também são detalhes que podem lhe ensinar muito sobre o que é certo ou errado na hora de montar o seu totem. Lembre-se disso na hora de criar a sua estratégia.

 

 

#3 Repare nas cores usadas e como trabalham a identidade visual

 

O trabalho da identidade visual talvez seja um dos aspectos mais importantes para se explorar um totem publicitário, afinal, esse é um material de marketing e propaganda praticamente focado no visual.

 

Veja como seus concorrentes trabalham as próprias cores e identidades visuais nos totens e avalie o que tem funcionado e o que pode atrapalhar o uso correto desse material. Reproduza, portanto, aquilo que você acha que tem sido visto com bons olhos pela clientela.

 

 

#4 Observe os tipos de totens usados por eles

 

Seus concorrentes usam quais tipos de totem? Iluminados? Básicos? De Giz? Irreverentes? E como isso tem sido visto pelos clientes? Quais deram muito certo ou muito errado quando o assunto era transmitir a mensagem correta para quem se interessa pelo seu negócio?

 

O tipo de totem que você vai usar também pode se basear nessas informações, afinal, você não quer escolher um que fica muito abaixo do que é utilizado pela concorrência, como também não quer exagerar quando o excesso de informações e investimentos não trouxer o retorno desejado para a sua empresa, não é mesmo?

 

 

#5 Ouça a opinião de possíveis clientes sobre a presença do seu concorrente

 

Conversar e ouvir os clientes sobre os investimentos realizados pela concorrência talvez seja uma das estratégias mais importantes que você pode adotar quando o assunto é avaliar a grama do vizinho. Quando você abre o espaço para ouvir a clientela, vai conhecer exatamente o que tem agradado ou não na hora de investir em marketing e propaganda para o seu negócio.

 

Utilizar os conhecimentos da concorrência pode ser importante para você conseguir se diferenciar dela, criando conceitos e estratégias próprias, que garantirão o sucesso do seu negócio. O importante, aqui, é sempre focar nos diferenciais, seja usando um totem iluminado enquanto a concorrência usa somente o básico, ou inovando com um totem de giz retro, quando seus concorrentes estão pegando pesado na modernidade. Cada situação deve se adequar à realidade encontrada por você.

 

Quer se aprofundar nas estratégias de Totem Publicitário para o seu negócio? Entenda como escolher bem um Totem com as nossas 4 dicas!

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