Ir para o conteúdo
  • Produtos
    • Materiais para Eventos
    • Soluções Publicitárias
  • Aprenda
    • Blog
    • Materiais
  • Cases
  • Sobre Nós
    • Conheça
    • Contato

(43)3336-4070

(43)98840-5608

Facebook-f Instagram Linkedin Youtube

4 tendências de comunicação visual que vieram para ficar

ALUMIPAC Soluções inovadoras em alumínio
  • Produtos
    • Materiais para Eventos
    • Soluções Publicitárias
  • Aprenda
    • Blog
    • Materiais
  • Cases
  • Sobre Nós
    • Conheça
    • Contato

Início » Blog » Experiências com clientes » 4 tendências de comunicação visual que vieram para ficar

7 de junho de 2016

4 tendências de comunicação visual que vieram para ficar

Tempo de Leitura : 3 minutos

O mercado altamente competitivo, a publicidade digital em ascensão e o surgimento de novos concorrentes têm feito as empresas buscarem quais são as principais tendências de comunicação visual para se destacar no mercado e impulsionar os resultados nos seus pontos de venda.

Os empreendedores precisam a refletir constantemente sobre as melhores estratégias para promover o crescimento do seu negócio, em especial, os esforços de comunicação visual, publicidade e marketing.

Para lhe ajudar nesse processo, reunimos, a seguir, as quatro principais tendências de comunicação visual que podem fazer a diferença no seu negócio. Confira!

1. Painéis de tecido

Os painéis de tecido têm conquistado espaço na decoração de diferentes estabelecimentos. Eles contam com uma mistura de tecidos, cores, formas e texturas, podendo compor a decoração de qualquer ambiente. Ao contrário dos tradicionais painéis em lona, a vantagem dos de tecido é que eles não deformam com o tempo, ajudando seu estabelecimento a sempre estar com a decoração em dia.

Normalmente, o tecido utilizado é o poliéster, um material que pode ser lavado, que não adquire dobras permanentes e que permite impressões em alta resolução.

Uma opção para valorizar ainda mais a decoração e tornar esses painéis mais atrativos é a utilização de retroiluminação por LED, dando maior impacto à mensagem, mesmo sob a luz do dia.

2. Totens

Com grande variedade e com diversas aplicações, os totens publicitários têm se tornado uma das grandes tendências de comunicação visual. Eles oferecem uma solução elegante na publicidade, com uma estrutura simples e fácil de instalar e de manter.

Os totens funcionam como um ponto focal atraente para que os consumidores possam se envolver e interagir com sua marca e produtos nos mais diversos ambientes.

Eles podem trazer bons resultados sem que você tenha de dedicar grandes esforços e investimentos para isso, pois podem ser posicionados em locais estratégicos e de destaque, tanto em ambientes internos quanto externos. Alguns modelos oferecem, até mesmo, a possibilidade de carregar aparelhos celulares, uma comodidade que sempre é bem-vista pelo consumidor moderno.

3. Materiais sustentáveis

Seja pela economia de investimentos com decoração ou diminuição de resíduos no meio ambiente, a decoração sustentável também é uma das tendências de comunicação visual. Com escolhas inteligentes e conscientes é possível montar a decoração do seu espaço de venda sem abrir mão do charme, da funcionalidade, do conforto e, ainda, causando menos impactos ao planeta.

O alumínio é um dos materiais recicláveis mais versáteis, podendo ser utilizado em vitrines, totens, painéis, entre outras estruturas. Ele é leve, resistente e durável, e, além da facilidade na montagem e desmontagem, o alumínio pode ser pintado ou mesmo adesivado, de acordo com cada campanha.

Para o empresário, contar com um material que pode ser substituído e reutilizado permite passar a imagem de constante renovação do visual do seu estabelecimento.

4. Recursos digitais

Muitas empresas estão integrando a tecnologia em suas abordagens de comunicação visual, tanto em função da facilidade que ela oferece aos clientes, quanto pelo ambiente moderno e elegante que ela ajuda a criar.

Os tablets se tornaram recursos populares tanto para clientes quanto para vendedores. Os clientes que assistem a apresentações digitais interativas são capazes de entender rapidamente o que é o produto, como ele é usado e o porquê eles devem comprá-lo.

Os tablets expostos podem oferecer promoções especiais um dia e lançar uma nova coleção em outro. Eles podem até ser adaptados para apresentar mais de um tipo de mercadoria em momentos diferentes do dia. Além disso, os suportes para tablet ocupam menos espaço do que os acessórios de merchandising físico, e se integram facilmente a qualquer decoração, causando um impacto visual positivo em seu estabelecimento.

E você, já conhecia essas tendências de comunicação visual? Quais materiais têm utilizado para melhorar a comunicação visual da sua loja ou stand? Continue acompanhando nosso blog e não se esqueça de deixar uma mensagem nos comentários! Até a próxima!

Escrito por:

Foto de Alumipac

Alumipac

Compartilhe este post

AnteriorAnteriorEm quais Locais Posso ter um quiosque?
PróximoAlumínio para expor produtos: 4 formas inovadoras e criativas!Próximo
Categorias
  • Arquitetura e Decoração (10)
  • Cases (2)
  • Empreendedorismo (18)
  • Estruturas Moldulares (16)
  • Eventos e Feiras (75)
  • Experiência com Clientes (5)
  • Experiências com clientes (28)
  • Publicidade e Comunicação Visual (17)
  • Sem categoria (2)
  • Sustentabilidade (16)
  • Vendas e Comércio (54)
Posts recentes
  • Quer começar seu próprio negócio? Saiba como investir em uma barraca de alimentação para mudar de vida! 30 de junho de 2025
  • Vitrines para lojas com estruturas em alumínio 28 de junho de 2025
  • Quer vender mais? Veja 7 ideias do que você pode melhorar agora no seu espaço! 20 de junho de 2025
  • Quer vender mais no São João? Saiba como ter uma barraca de alimentação que atrai mais clientes 11 de junho de 2025

Mais para explorar

Empreendedores do comércio: você possui esse perfil ?

Empreender no varejo é muito mais do que, simplesmente, ter o próprio negócio com um plano de marketing caprichado. A empreitada exige dos empreendedores do comércio, por vezes, mais características...

totem para carregar celular

Totem para carregador de celular: como funciona, modelos e vantagens para eventos e PDV

Totens da Alumipac oferecem carregamento prático e design personalizável, prolongam a permanência e reforçam a marca em eventos e pontos de venda.

Estrutura de palco para shows e festivais com camarins para artistas e equipes

Explore soluções de palco para shows e festivais, camarins que garantem conforto e outras estruturas importantes para garantir praticidade, um evento bem-sucedido e uma experiência inesquecível para todos.

TENHA NOSSOS MELHORES CONTEÚDOS

Faça como mais de 8 mil empresas e receba insights estratégicos

ALUMIPAC Soluções inovadoras em alumínio

© ALUMIPAC 2025.

Somos uma indústria de alumínio com mais de 25 anos de experiência e mais de 1 milhão de metros quadrados de projetos realizados com excelência para diversos segmentos de mercado.

Facebook Instagram Linkedin Youtube

Sobre nós

  • Quem Somos
  • Contato
  • Política de privacidade

Produtos

  • Soluções Publicitárias
    • Porta-revistas
    • Totem Carregador de Celular
    • Filtro de Linha
    • Totem Publicitário
    • Quiosques
    • Suporte para Tablet
    • Vitrines
  • Materiais para Eventos
    • Balcões
    • Pisos
    • Portas e Janelas
    • Luminárias e Spots
    • Lixeira
    • Materiais para Feiras e Eventos
      • Montantes e Acessórios
      • Travessas
    • Camarins
    • Box de Corrida
    • Cabines de Cronometragem
    • Barraca de Alimentação
    • Bilheterias
    • Cabines Fotográficas

Aprenda

  • Blog
  • Materiais
  • Cases
43 3336-4070

43 98840-5608

Rua Seimu Oguido, 379 Londrina-PR
ComCiência - Agência de Marketing em Londrina
ComCiência - Agência de Marketing

© 2025 ALUMIPAC – Todos os direitos reservados. 

Alumiframe do Brasil Ltda

CNPJ: 29.402.910/0002-63

Logo Oxi Marketing digital e Websites 2022
Agência Oxi - Especialista no Desenvolvimento de Websites
ALUMIPAC Soluções inovadoras em alumínio