4 motivos para utilizar o piso modulado reforçado

Organizar um evento ou a participação em uma feira requer um trabalho minucioso de planejamento e investimento em infraestrutura. E quando se fala de infraestrutura, um material que está se tornando indispensável para acabamento e segurança é o piso modulado reforçado.

 

Além de ser uma forma de preservar o piso do local, absorvendo impactos, o acabamento e a alta qualidade do piso reforçado fazem com que ele se destaque entre as opções existentes no mercado e permite uma grande variedade de aplicações: stands em feiras, grandes eventos, festas e até estabelecimentos comerciais. 


Portanto, se você busca oferecer a estrutura adequada para o público, precisa conhecer as vantagens do piso modulado reforçado que ressaltamos neste blog post. Confira!
 

 

Versatilidade

 

O piso modulado reforçado possui possibilidades de customização para atender as necessidades do cliente de forma mais eficaz. E, a qualidade e durabilidade dos materiais utilizados possibilita que o piso seja utilizado tanto em ambientes internos quanto externos.


Este tipo de piso também pode ser produzido em medidas padronizadas ou diferenciadas. Por ser modulado, aceita montagens em diversos tamanhos, permitindo também sua reutilização, o que pode gerar uma economia, principalmente para montadoras de eventos e stands.


As possibilidades de montagem também são variadas. É possível trabalhar com uma combinação de materiais, visto que o piso reforçado aceita tampos de madeira e vidro separadamente ou mesclados.
 

Piso modulado reforçado

 

 

Leveza e facilidade no transporte
 

Quem trabalha com montagens de estruturas para eventos sabe o quanto a logística impacta no serviço e nos custos. E neste quesito, o piso reforçado se sobressai entre outros que existem no mercado. Em relação ao piso tablado, por exemplo, o piso modulado reforçado ocupa menos volume, seja no momento da locomoção ou do armazenamento. Além disso, é mais leve, por ser produzido com alumínio.
 

 

Facilidade na montagem e manutenção

 

Ainda falando de estruturas para eventos, sabe-se que a manutenção dos materiais deve ser feita com regularidade. Este processo exige tempo, pois as peças ficarão paradas e não poderão ser utilizadas; e dinheiro, visto que em alguns casos é necessário gastar com mão de obra. No entanto, no caso do piso modulado reforçado, a manutenção pode ser feita pelo próprio cliente.


Sua própria montagem já simplificada e rápida, dispensando a utilização de chaves – que são necessárias apenas para nivelamento do piso -, pois os encaixes das sapatas com as travessas são constituídos por um sistema de engate rápido. 

 

Piso modulado reforçado

 

Acabamento diferenciado e qualidade

 

E por último, o piso modulado reforçado de alumínio apresenta um melhor acabamento em relação a pisos de outros materiais, como o metalon, pois não oxida e também é o único piso que possui rodapé, o que o torna a melhor opção para todos os tipos de eventos, desde grandes feiras até festas de casamento, por exemplo.


Mais que uma opção acessível – já que existe a opção da instalação de rampas -, o piso reforçado também oferece segurança para o público.  Caso seja revestido com vidro temperado de 10mm, o piso pode suportar até 220 Kg/m². Se o revestimento for em compensado naval de 20mm, a capacidade sobe para até 500 Kg/m² sem deformar o alumínio.
 

Piso modulado reforçado

 

Se interessou pelo piso modulado reforçado e deseja utilizado nas próximas feiras ou eventos? Entre em contato com a Alumipac para que possamos te ajudar a pensar no projeto ideal para a sua demanda.

Converse com um consultor sem compromisso e tire suas dúvidas!
FALAR COM UM CONSULTOR