4 dicas para escolher bem um Totem Publicitário

Totem Publicitário é um dos melhores investimentos que qualquer empreendedor pode fazer para divulgar o seu trabalho. Não importa se você tem uma loja, um escritório, um salão de beleza ou qualquer outro tipo de negócio: o totem publicitário é responsável por divulgar a sua marca e, principalmente, passar um melhor senso de localização para os atuais e novos clientes.

 

Se você já se convenceu de que precisa de um totem publicitário, mas não sabe nem mesmo por onde começar a fazer a escolha do melhor modelo, separamos algumas dicas que podem lhe ajudar a encontrar a solução certa. Confira!

 

 

#1. Avalie bem o local onde o totem será posicionado

 

Antes de escolher um modelo de totem publicitário para o seu negócio, é importante avaliar qual será o local que você vai posicionar esse dispositivo de propaganda. Você já parou para pensar nisso?

 

Se o totem publicitário for ficar em ambientes externos, exposto ao clima, à chuva e quaisquer outros fatores naturais, é interessante procurar por modelos que sejam mais resistentes e que se adaptem melhor a essas situações.

 

Para totens internos, a preocupação com a danificação do material pode ser menor, visto que ele estará mais protegido. Isso lhe permite focar as atenções na escolha de mais detalhes para esse estilo de propaganda do seu negócio.

 

 

#2. Pense na sua motivação para colocar o totem publicitário

 

Você já parou para pensar no porquê está escolhendo um totem publicitário para o seu negócio? Deseja chamar mais atenção do que a concorrência? Quer facilitar a localização do seu empreendimento? Pretende inovar nos seus investimentos quando o assunto é marketing?

 

A sua motivação na hora de escolher o totem publicitário como uma alternativa para o marketing do seu negócio também vai ser um importante direcionador da sua escolha, visto que ficará mais fácil avaliar materiais, cores e formatos na hora de montá-lo.

 

 

#3. Decida se sua mensagem será fixa ou  precisará de troca constante

 

Muitos empreendedores podem precisar contar com um totem publicitário que permita a troca da mensagem veiculada naquele material com uma frequência maior, por diversos motivos. Se você é uma dessas pessoas que não vai trabalhar apenas com uma disposição da marca ou de mensagens no totem, esse é um detalhe muito importante para avaliar na hora de escolher o seu material. Apresente essa questão para a empresa que vai lhe oferecer este serviço e conte com a ajuda dela para fazer a escolha certa.

 

 

#4. Avaliar o destaque que você quer dar à imagem do totem também ajuda na escolha

 

O tipo de destaque que você quer dar para a imagem do seu totem publicitário também vai ter papel importante na definição dos materiais, cores e formatos que vão ser usados nele. Para empresas que querem mais discrição, as cores e materiais podem ser mais foscos e com formatos mais padronizados. Para as que querem aparecer mais, o uso de iluminação e de materiais com cores mais fortes pode ser a estratégia perfeita.

 

Se você gostou desse conteúdo, compartilhe nas suas redes sociais. Tenho certeza que seus amigos ficarão gratos por receber esse conhecimento!

Converse com um consultor sem compromisso e tire suas dúvidas!
FALAR COM UM CONSULTOR